NotíciasTransparência

Em nova avaliação do Portal da Transparência da Vacinação contra a covid-19 e do site da Administração Municipal de Pato Branco, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) atribuiu nota acima de todas as médias (estadual, mesorregional e por faixa populacional) ao sítio onde os dados da Administração Municipal de Pato Branco estão hospedados. Na análise anterior, o município estava em um período de transição e o site passava por ajustes, o que fez a nota ser baixa.

Na nova avaliação, o portal e o site obtiveram nota de 90% e alcançaram quase todos os 11 critérios solicitados pelo TCE. 


De acordo o gestor do Portal da Transparência de Pato Branco, Sandro Marcos Candido Silva, embora a nota seja maior agora, em nenhum momento o município deixou de atender os conteúdos dos itens previstos pelo Tribunal de Contas. 

“O que ocorreu, quanto a nota anterior, foi a necessidade de adequações metodológicas (…) a nota 9 obtida agora demonstra que as adequações foram feitas.”

Segundo o prefeito Robson Cantu, o índice reforça o princípio da transparência, defendido e prezado pela gestão, sobretudo em um assunto ligado diretamente às vidas dos pato-branquenses.

“A nova análise do Tribunal de Contas do Estado atribuiu ao nosso Portal da Transparência da Vacinação e site uma avaliação que já esperávamos. A nota de 90%, acima da média estadual, mesorregional e por faixa populacional, reforça nosso compromisso com a transparência e com os dados da vacinação, tão importantes neste momento. Mas conquistar 100% não está longe dos nossos planos e é uma questão de tempo. Porque aos pato-branquenses desejamos o melhor e isso inclui a melhor informação também”, destacou o prefeito Robson Cantu..

Responsável pelo site, Rafael Regis Gregolin, disse que nota máxima deve ser alcançada na próxima avaliação, para quando estão previstas melhorias visuais e de navegabilidade do sítio. “Isso para melhorar ainda mais a experiência do usuário no acesso às informações”, frisou.

Portal

Podem ser acessados no Portal da Transparência da Vacinação todas as informações referente à campanha vacinal contra a covid-19.


Estão disponíveis na plataforma o Plano Municipal de Vacinação; informações sobre a segurança, eficácia e potenciais riscos e benefícios de cada uma das vacinas; quantidade de doses e insumos recebidos; quantidade de doses aplicadas nos grupos prioritários e na população geral (1ª e 2ª dose e dose única); contatos e endereços de todas as salas de vacinação; e canais para denúncia de fura-filas.


O portal pode ser acessado aqui: http://pronimtb.patobranco.pr.gov.br:8087/pronimtb/index.html

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Postar Comentário