Website oficial do Município de Pato Branco

Parque Tecnológico de Pato Branco

Parque Tecnológico de Pato Branco

 

O Parque Tecnológico de Pato Branco é uma estrutura modelo, voltada à pesquisa, extensão e incubação de empresas de base tecnológica. No espaço, é possível criar e desenvolver projetos inovadores, que consolidam o ambiente tecnológico do município e a postura de Pato Branco enquanto Cidade Inteligente, inovadora e conectada com o futuro.

O espaço tem capacidade para abrigar sessenta empresas incubadas, além de cinco laboratórios de certificação, laboratórios de pesquisa e empresas consolidadas que desenvolvem pesquisa e novos produtos de base tecnológica.

Através da estrutura, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, garante que a cidade faça parte do Parque Tecnológico Binacional (PTBi) Pato Branco – Posadas, que tem por objetivo a troca de experiências em inovação, com a proposta de somar resultados nos dois países, atuando em três eixos estratégicos: integração empresarial, fortalecimento institucional e educação com formação. Pato Branco, no sudoeste do Paraná, possui desenvolvimento tecnológico na área de software e eletroeletrônica; Posadas, em biotecnologia e energias renováveis.

Vale lembrar que, somando às diversas ações voltadas a inserir a tecnologia no dia a dia da população, otimizando os serviços públicos, a cidade possui hoje a maior Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná, a Inventum – que, em 2015, recebeu mais de 60 mil visitantes. Em 2017, a feira receberá a primeira edição da Campus Party realizada no Sul do Brasil, que acontecerá no formato “weekend”.


Utilização de laboratórios industriais do Parque Tecnológico
Edital de credenciamento e seleçãoa
cesse aqui.