Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi inaugurou espaço infantil na Biblioteca Municipal

 

Com doces, muitas cores e contação de histórias, crianças pato-branquenses participaram da inauguração do espaço pensado para elas

 

Livros grandes e coloridos, jogos pedagógicos, prateleiras baixas, cadeiras e mesas pequenas, tudo pensando e organizado para despertar nas crianças o gosto pela leitura. O espaço infantil inaugurado nesta quarta-feira (09), na Biblioteca Municipal Helena Braun, recebeu crianças, pais, professores, vereadores, secretários municipais e o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi. A novidade contempla as ações da Prefeitura pela ampliação do acervo e infraestrutura da biblioteca municipal.

Na ocasião, o prefeito Zucchi ressaltou a importância do espaço para incentivar a leitura na infância, assim como estimular a busca por conhecimento.  “É de criança que os bons hábitos são formados e a leitura é um deles, pois ler com frequência abre possibilidades de crescimento e conhecimento”, disse Zucchi.

A Prefeitura faz investimentos contínuos para melhorar a infraestrutura e renovar o acervo de livros. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze, desde 2013 foram mais de 470 novas obras literárias adquiridas pelo Município. Agora, para a organização do espaço voltado para as crianças, o Ministério Público do Trabalho destinou R$ 18 mil para a municipalidade.

“Esses recursos foram utilizados para instalar som ambiente, comprar equipamentos, mobiliário, livros, jogos educativos, instalar piso e iluminação planejada. Também compramos exemplares voltados especificamente para o público infantil. Isso é fantástico, pois investir nas crianças é investir no futuro”, evidenciou Eliane.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Priscila Lopes Pontinho Romanelli, explicou que o projeto objetiva fomentar cultura e educação, colaborando para o futuro das crianças. “A leitura contribui na formação de seres completos e desenvolvidos, formando uma sociedade mais plena e equilibrada”, afirmou.

Na inauguração do novo espaço da Biblioteca Helena Braun, houve apresentações com crianças e professores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Menino Deus. Também houve contação de histórias com o ator Anthony Quagliotto, em parceria com o Sesi Pato Branco, que apresentou a história do livro “Onde vivem os monstros”, tudo com muita interação entre as crianças presentes.

 

Funcionamento

De 15 de dezembro a 21 de janeiro, não haverá atendimento na Biblioteca Municipal, em virtude do período destinado a trabalhos internos e férias.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários