Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi inaugura nova empresa de tecnologia em Pato Branco

Pato Branco ganhou mais uma empresa de tecnologia, desta vez da área de identificação digital com cadastramento biométrico: a Akiyama. A inauguração da unidade ocorreu nesta segunda-feira (05) e contou com a presença do prefeito Augustinho Zucchi, do diretor-presidente da empresa, Ismael Akiyama e de lideranças das áreas de educação, empreendedorismo, tecnologia e inovação.

A Akiyama é uma empresa com capital 100% nacional, com matriz em Curitiba, sendo referência no Brasil e América Latina. Entre os produtos produzidos pela empresa, estão 16 mil kits de cadastramento biométrico em fase de distribuição para todo o país, que serão utilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral no recadastramento biométrico dos eleitores de diversos municípios do Brasil.

A representatividade da empresa foi destacada pelo prefeito Zucchi, que adiantou que a mesma será uma das âncoras instaladas no Parque Tecnológico de Pato Branco, o que ocorrerá assim que a obra for concluída.

 “Recebemos mais uma empresa nacional, com grande dimensão na área de tecnologia. Na sequência, ela fará parte do nosso Parque Tecnológico, gerando mais empregos e contribuindo no desenvolvimento de Pato Branco. Estamos fortalecendo o nosso ambiente tecnológico, atraindo empresas e investimentos para Pato Branco”, ressaltou Zucchi. O prefeito lembrou ainda que o potencial tecnológico do Município estará exposto na Inventum 2015, que acontece de 03 a 07 de novembro, no Parque de Exposições.

Polícia Federal e Caixa Econômica Federal são outros exemplos de órgãos que utilizam os equipamentos para cadastramento biométrico produzidos pela empresa, que chega a Pato Branco atraída pelos benefícios da Lei Zucchi de Incentivo Tecnológico, criada pelo prefeito Zucchi enquanto deputado estadual.

De acordo com Ismael, o ambiente constituído em Pato Branco pelos incentivos fiscais e tributários, bem como a pujança da cidade e região, foram fatores decisivos para a instalação da empresa. “Tivemos apoio do setor público e da comunidade, todos engajados em fomentar as empresas locais e as universidades. Nossa matéria prima é o conhecimento e aqui temos mão de obra especializada, desenvolvedores de software e hardware”, completou.

Neste momento, em Pato Branco a empresa gera cerca de 20 empregos diretos, com prospecção para chegar a 50 profissionais no próximo ano. “Produziremos a faixa de 2.500 unidades por mês, distribuídas em todas as capitais brasileiras e que, a partir daí, alcançarão todos os municípios do país”, disse.

A Akiyama é referência em soluções para as áreas de identificação civil e criminal, monitoramento urbano, impressoras de cartão de identificação, e-gates, fechaduras biométricas, scanners de documentos, softwares, câmeras fotográficas ICAO, entre outros. Mais informações sobre a empresa podem ser acessadas no endereço www.akiyama.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários