Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi inaugura calçamento em Três Pontes

Na manhã de sábado (25), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, inaugurou 3,1 quilômetros de calçamento no trecho entre a comunidade Três Pontes a Quatro Encruzo. A obra faz parte do Programa Calçamento no Interior e foi viabilizada em parceria com o Governo do Estado do Paraná, com investimentos na ordem de R$ 502.257,74. A cerimônia de inauguração aconteceu no pavilhão da localidade de Três Pontes, com a presença de produtores rurais, lideranças comunitárias e autoridades políticas.

O prefeito Augustinho Zucchi ressaltou que o Município dará sequência ao trabalho permanente pela infraestrututra das estradas rurais, ampliando inclusive o Programa Asfalto no Campo. “Em Três Pontes, cumprimos mais uma etapa do nosso plano de governo, executando uma obra de qualidade para beneficiar as localidades da região, onde além do calçamento, realizamos a readequação. Este é um compromisso, pela melhoria do tráfego no interior e escoamento da produção. Estamos valorizando os agricultores e mantendo a qualidade de vida nas comunidades”, ressaltou Zucchi.

Há 30 anos residindo na comunidade de Três Pontes, o agricultor Valdir Sai depende diariamente do trecho de “Quatro Encruzo”, que dá acesso à sua propriedade. Ele está satisfeito, pois as dificuldades enfrentadas pelo aviário da família, em virtude das más condições da estrada, ficaram no passado.

“Estávamos quase parando com o aviário por causa da estrada. Recebemos essa obra com felicidade, esperei por 30 anos, sofrendo com o caminhão de ração, tirando frango com barro e chuva. Agora, esta é uma valorização, um incentivo. Minha capacidade de produção é de 45 mil aves a cada 60 dias e, futuramente, temos intenção de aumentar, investir da propriedade”, frisou.

Intervenções pela infraestrutura do trecho eram reivindicadas há muitos anos pelos agricultores da região, responsáveis por expressiva produção de grãos, leite, frango, entre outros. “Agradávamos com boa expectativa. Hoje, graças a Deus, estamos aqui para comemorar esta conquista. Agora, quem trabalha com leite ou tira os produtos da lavoura, está mais tranquilo, porque melhorou em tudo, se chove podemos trabalhar com qualidade. Não estamos esquecidos”, pontuou o presidente da Capela de Três Pontes, João Candido Ferrazza.

O chefe regional da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab), Ivano Carniel, ressaltou que o Governo do Estado do Paraná possui um amplo planejamento pelas melhorias das estradas rurais, cujos investimentos nas localidades de Pato Branco prosseguirão. “Qualidade de vida no campo precisa de estradas em boas condições, para deslocamento da produção agrícola e transporte escolar. Aqui em Três Pontes, temos um exemplo do trabalho realizado em conjunto, entre Governo do Estado e Prefeitura de Pato ranço, que garantiu a contrapartida”, ponderou.

A importância em garantir condições de trafegabilidade e segurança nas estradas do interior foi destacada pelo deputado estadual pato-branquense, Guto Silva. “Ao investirmos no campo, estamos desenhando o futuro da cidade, pois uma agricultura próspera contribui no crescimento do município, bem como da região”, enfatizou.

Manter o padrão de qualidade das obras realizadas pela Prefeitura é um compromisso da Administração Municipal, conforme evidenciou o secretário municipal de Agricultura, Clodomir Ascari. “A parte de readequação é contrapartida da Prefeitura e, aqui em Três Pontes, entregamos uma obra com qualidade técnica, onde este calçamento vai beneficiar muitas famílias. Essa é a postura adotada em todas as nossas obras, conforme prioriza o prefeito Zucchi”, completou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários