Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi inaugura quadras e iluminação no Complexo Frei Gonçalo neste sábado

Inauguração aconteceria no sábado passado, dia 14, mas em virtude do mau tempo foi transferida para o dia 21.

 

As melhorias realizadas pela Prefeitura de Pato Branco no Complexo Esportivo Frei Gonçalo já fazem parte do cotidiano dos pato-branquenses. Na tarde deste sábado (21), às 18h30, o prefeito Augustinho Zucchi entrega oficialmente a primeira etapa da revitalização do local, com a otimização do espaço voltado para esporte e lazer.

A Prefeitura investiu R$ 143.032,00 nas instalações do entorno do Ginásio Dolivar Lavarda, com melhorias na infraestrutura das quadras, instalação da grama sintética, nova iluminação e pintura externa no ginásio. Na sequência, o espaço ganhará uma nova pista, pavimentada com asfalto, para caminhada e corrida, assim como para passeios de bicicleta e patins.

“Esta é uma área nobre, que faz parte da história da cidade, sobretudo do esporte local. Trabalhamos para revitalizar este espaço, para viabilizar uma nova alternativa de lazer às famílias de Pato Branco, assim como estamos fazendo com a revitalização da praça Presidente Vargas”, pondera  Zucchi.

O prefeito lembra, ainda, que o local será um dos 26 pontos da cidade contemplados pelo moderno sistema de monitoramento por imagens em fase de implantação pela Prefeitura. “Além dos investimentos de estruturação, o local será monitorado pela Polícia Militar, o que representará mais segurança às famílias”, reforçou o prefeito.

Para o secretário de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Stefani, ao oferecer as condições necessárias para práticas esportivas, o Município está valorizando o espaço, os atletas e, sobretudo, as famílias, que poderão utilizar o local para atividades de lazer e integração.

“Essa estruturação do esporte faz parte do plano de governo do prefeito Zucchi, para que os pato-branquenses se sintam efetivamente motivados a se exercitar, a buscar a qualidade de vida. Os benefícios dessa postura são inúmeros, refletem inclusive na saúde da comunidade”, reforça Paulo.

A Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso manterá um cronograma, com agendamento de horários para utilização da quadra sintética de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. Durante o dia e nos finais de semana, os horários serão livres, dispensando agendamento prévio. Informações e agendamento pelo 3220 – 1582 (sem custo para a população).

Paralelamente, acontece a construção do Complexo Aquático, com duas piscinas térmicas, uma semi-olímpica adulta e uma infantil.Também avança a obra da Academia da Saúde.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários