Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi entrega novos tablets para alunos dos 5º anos

Na noite desta segunda-feira (06), o prefeito Augustinho Zucchi iniciou a entrega dos novos tablets do “Programa Clique Conhecimento – oportunidade em nossas mãos”, a alunos e professores dos 5º anos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco. Pais e filhos compareceram na solenidade realizada no Teatro Naura Rigon, que também contou com a presença de vereadores e secretários municipais.

Zucchi lembrou que o programa está sendo ampliado, pois o Município investiu na aquisição de novos equipamentos, oportunizando a oferta das ferramentas também para alunos e docentes dos 4º anos – ocorrida em março deste ano.

“Ao levarmos a inclusão digital para as escolas, garantimos igualdade de condições para as crianças obterem o conhecimento necessário para fazerem a diferença no futuro. Com acesso à informação e escolas de qualidade, trabalhamos por uma cidade modelo”, destacou o prefeito.

A Prefeitura de Pato Branco adquiriu mais 1.000 tablets educacionais neste ano, com investimentos de R$ 253.000,00. Estas novas unidades, mais atuais, serão entregues a 751 alunos e 31 professores dos 5º anos até quarta-feira (08).  Já os 883 tablets repassados aos 4º anos em março, fazem parte dos equipamentos adquiridos pelo Município em 2013, ano em que o programa iniciou, quando foram investidos R$ 508.739,00.

A secretária de Educação e Cultura de Pato Branco, Heloí Aparecida de Carli, adiantou que mais uma edição da Maratona do Conhecimento acontecerá neste ano, como parte das atividades interdisciplinares com o uso dos tablets. Heloí ressaltou, ainda, que o Município oferece um amplo cronograma de capacitações aos professores, para incentivar a inovação em sala de aula.

“Os tablets educacionais são ferramentas pedagógicas, utilizadas para ensinar e aprender, para construir o aprendizado. É um momento novo na Educação pública de Pato Branco, para professores, alunos e para as famílias”, pontuou a secretária.

Unindo pais e filhos

Segundo Suzana Delfino, mãe de Leticia Marjore Tonello, aluna da Escola Rocha Pombo, a tecnologia vai envolver ainda mais a família nos estudos da filha. “Essa é uma oportunidade boa, um incentivo para as crianças, pois elas aprenderão mais, com a tecnologia mais próxima, em sala de aula. Minha filha também aprenderá em casa, com o acompanhamento dos pais. Hoje já participamos no tema e, com o tablet, vai facilitar, vamos participar e interagir melhor”, frisou.

Perguntada sobre o que poderá fazer com a ferramenta, Leticia se emocionou. “Vamos baixar slides, aprender mais, também poderemos pesquisar. Não tenho um tablet, me sinto emocionada por saber que terei um para estudar”, disse.

Já Maria Eduarda Saldanha, aluna da Escola Olavo Bilac, quando passeia no final de semana, leva os livros para estudar. Ela garante que o esforço compensa, pois na avaliação desta semana a nota foi 9. Agora, com o tablet, ela promete estudar ainda mais. “Vamos poder fazer vários trabalhos e atividades. Amo Ciências e Português, vou ter ainda mais vontade de estudar”, ressaltou.

A mãe de Maria Eduarda, Juliana Souza, disse estar realizada com a nova condição oportunizada pelo Município. “Não imaginei que a Prefeitura ofertaria os tablets e, agora, estou muito feliz, porque minha filha vai aprender mais. Isso vai ajudar bastante na formação dela. É uma expectativa nova, ela está contente e eu estou mais ainda”, contou.

Assim como a filha, Daviane Tuski também estudou na Escola União. Ela enfatizou a nova realidade encontrada pelas crianças dos 5º anos. “Antigamente era diferente, agora tem mais informação, minha filha tem mais oportunidade, tablet, computadores, informática, aulas de reforço, entre outros. Os alunos só têm a ganhar, devem aproveitar, estudar e se dedicar ao máximo”, aconselhou.

Mesmo antes de receber o tablet, Lethicia Eduarda Tuski, filha de Daviane, planejava o que faria com a nova ferramenta de estudo. “A professora contou que vamos ter aplicativos de Matemática, minha matéria preferida. Vai ter mais coisas na aula, faremos provas e trabalhos no tablet. Vai ficar até mais prático. Tá todo mundo ansioso e empolgado na minha sala”, adiantou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários