Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi e comissão definem com professores o repasse do Piso Nacional

 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, se reuniu na tarde desta quinta-feira (26), com professores das escolas municipais e lideranças, para tratar sobre o Piso Nacional, data base e avaliação funcional. O encontro contou com a presença da presidente da Associação dos Professores Municipais (APM), Angelita Bruzzo e do presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais, Nelcio Ferreira (Trevo).

Na ocasião, foi definido o repasse integral do índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), na folha de pagamento de março (mês da data base), de acordo com a inflação dos últimos doze meses – assim como acontecerá com todo o quadro funcional do Município.

A diferença do Piso Nacional da Educação será concedida nos meses subsequentes. Além disso, a avaliação e o avanço diagonal serão repassados já na folha de fevereiro, pagamento que acontece nesta sexta-feira, dia 27.

Zucchi, juntamente com a mesa diretora da Câmara Municipal, tem mantido diálogo com a categoria para que a questão seja encaminhada priorizando a valorização e a qualidade da Educação.

A comissão é formada por lideranças sindicais e políticas, sendo elas o prefeito Augustinho Zucchi, mesa diretora da Câmara Municipal, constituída pelos vereadores Enio Ruaro (presidente), Claudemir Zanco (vice-presidente), Guilherme Silverio (1º secretário) e Vilmar Maccari (2º secretário), além da presidente da Associação dos Professores Municipais (APM), Angelita Bruzzo e do presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais, Nelcio Ferreira (Trevo).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários