Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi autoriza construção de quadra para a Escola Jardim Primavera

Nesta sexta-feira, dia 04, o prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi, autorizou a construção de uma quadra coberta com vestiários para a Escola Municipal Jardim Primavera. Alunos, pais, professores, lideranças comunitárias e vereadores acompanharam o anúncio da obra, que atenderá 370 crianças, de 5 a 11 anos de idade, bem como a comunidade dos bairros Jardim Primavera, Jardim das Américas e Anchieta.

“Esse espaço será um bem para os alunos e também para os moradores. Acreditamos na educação e por isso inovamos na oferta dos tablets, investimos nos uniformes, no novo mobiliário, garantimos as capacitações aos professores e estamos melhorando a parte de infraestrutura”, destacou o prefeito Augustinho Zucchi.

A estrutura terá 980 m2 e receberá investimentos na ordem de R$ 426.833,33, provenientes de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. Na semana passada, o prefeito Zucchi autorizou a construção de uma estrutura igual para a Escola União, atendendo os bairros São Roque e Morumbi, onde as obras já iniciaram.

A diretora da Escola Municipal Jardim Primavera, Cleonice Tatto, comentou a importância da viabilização de um local para realização de atividades esportivas. “Essa é uma necessidade extrema, a escola é nova, mas as crianças não têm um espaço adequado para brincar e fazer a prática esportiva. Temos 370 alunos e 600 pais, por isso, a quadra também contemplará todos os eventos que a escola promove”, enfatiza.

Pai de duas filhas que estudam na escola, o presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Ivan Cesar da Silva, conta que a obra era uma reivindicação antiga. “Hoje não há um espaço especifico para as atividades esportivas. Essa é uma conquista maravilhosa para a escola, vai ser mais fácil para as crianças praticarem os esportes, é um espaço bem-vindo para a comunidade. A escola está crescendo, vai melhorar o ensino que já é de qualidade”, frisa.

A aluna do 5º ano Maria Eduarda Janckowski da Silva, filha de Ivan, confirma a necessidade da quadra. “A gente faz as aulas de Educação Física no saguão, o espaço é pequeno e não podemos praticar vôlei, basquete, futebol, porque não temos espaço. A chegada da quadra é muito importante, vai ser muito legal”, relata.

Para o presidente da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Valdemir Biava, a estruturação da educação contribui na valorização e desenvolvimento do bairro Jardim Primavera, beneficiando ainda os bairros próximos. “Essas estruturas agregam às pessoas. Nós não temos um espaço para os jovens e adultos da comunidade que queiram praticar esporte, esse trabalho vai beneficiar todos os moradores”, completou.

Tablets 

Na Escola Jardim Primavera, o anúncio da construção da quadra foi mais uma oportunidade para os alunos dos 5º anos desenvolverem uma atividade pedagógica com os tablets educacionais, do programa de inclusão digital realizado pela Prefeitura. Todos estavam atentos ao o que acontecia, registrando o evento com fotos e filmagens – material que será utilizado para produção de reportagens em sala de aula. As crianças tiraram fotos e pediram autógrafos ao prefeito Zucchi, utilizando os aplicativos disponíveis nos tablets.

“Temos aqui mais exemplo de que a escola mudou. As atividades realizadas pelas crianças são significativas, onde a aprendizagem está sendo construída com inovação, chegando às famílias e ganhando um sentido social. Agradecemos ao prefeito Zucchi, que está garantindo condições de trabalho que atendem as necessidades deste novo momento por qual a Rede Municipal de Educação de Pato Branco está vivendo”, concluiu a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários