Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi autoriza construção de quadra coberta na Escola União

Nesta sexta-feira, dia 28, o prefeito Augustinho Zucchi autorizou o início da construção de uma quadra coberta com vestiários para a Escola Municipal União, no bairro São Roque. A obra terá investimentos na ordem de R$ 426.833,33, provenientes de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na escola, na presença de alunos, professores, funcionários, lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais.

A quadra poliesportiva terá 980 metros quadrados, infraestrutura que será utilizada por mais de 300 crianças, entre alunos da escola e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União. Outra quadra do mesmo porte será edificada na Escola Municipal Jardim Primavera, conforme anunciou o prefeito Augustinho Zucchi.

“Priorizamos três escolas neste ano, a União, a do Jardim Primavera e São Luis, em São Roque do Chopim, pois são as que hoje apresentam maior dificuldade para realização de atividades esportivas, cuja prática é fundamental para o desenvolvimento das nossas crianças”, adiantou o prefeito.

Zucchi lembrou que a Prefeitura está executando a revitalização do Complexo Esportivo Frei Gonçalo, que será um espaço multiuso, para prática esportiva e lazer da população. “No ano passado começamos a construção na piscina e daremos sequência ao projeto, porque a Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso tem a missão de transformar aquele espaço em um lugar para as crianças da Rede Municipal e também para as famílias de Pato Branco”, completou o prefeito.

Na Escola Municipal União, a necessidade da obra é pontuada pela diretora Joceli Simões da Silveira, uma vez que, atualmente, as crianças precisam se deslocar até o polo esportivo do bairro Morumbi para realizar as aulas de Educação Física.

“Essa quadra é um sonho que esperamos há muito tempo. Tanto para nós da escola quanto para as crianças do CMEI, teremos um espaço para fazer atividades físicas, pedagógicas e para brincar. Hoje o deslocamento ao polo do Morumbi é feito com transporte escolar, cuja distância dificulta a aula, é um tempo que se perde”, ponderou Joceli, lembrando que a quadra poliesportiva representa também um presente, pois a Escola União completa vinte anos em 2014.

Durante o anúncio da obra, a alegria esteve presente nos rostos dos alunos. “A gente precisava de uma quadra porque perdemos muito tempo da aula para ir no ginásio do Morumbi. Vai ser muito bom. Com a quadra aqui perto, teremos mais vontade, mais ânimo para praticar esportes”, justifica Ana Ruth Silveira da Silva, 9 anos, aluna da escola.

Quem também comemorou ao saber da notícia foi o aluno Eduardo Borbas, 10 anos. “Estou mais feliz, porque a gente terá mais tempo e também teremos uma quadra com um piso melhor para jogar futsal, sem estragar a calça do uniforme”, contou.

O presidente da Associação de Moradores do bairro São Roque, Edson Kempfer de Souza, ressalta que a obra é uma reivindicação antiga da comunidade. “Nos quatro anos que estou a frente do bairro, assim como os presidentes que me antecederam, reivindiquei essa obra, porque as crianças não têm um espaço adequado para brincar. É um ganho muito bom para toda a comunidade dos bairros São Roque e Morumbi, principalmente para as crianças da escola e da creche”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários