Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi apresenta revitalização da Ivaí a população

Moradores dos bairros Jardim Floresta e Pinheirinho tiveram a oportunidade de conhecer o projeto

Na noite desta terça-feira (06), os moradores dos bairros Jardim Floresta e Pinheirinho puderam conhecer o projeto de revitalização e pavimentação asfáltica da rua Ivaí e da construção do viaduto na avenida Tupi. O prefeito Augustinho Zucchi apresentou a execução da obra, que está em andamento e atende, ainda, trechos das ruas Marília, Terezinha Duarte, Senador Teotônio Vilela e Iguatemi. O encontro, realizado no ginásio do bairro Pinheirinho, reuniu cerca de 250 pessoas e foi uma importante oportunidade para conhecer a obra e tirar dúvidas.

A obra integra o projeto que também contempla a rua Tocantins, na região dos bairros São Francisco, São Luis e Vila Izabel. “A revitalização da Ivaí e da Tocantins é um dos desafios estruturais de Pato Branco. Precisamos pensar no futuro, oferecendo condições de trafegabilidade no trânsito da cidade. É uma obra importante, que trará outras conquistas para a comunidade, como a valorização dos bairros”, destacou Zucchi.

Na ocasião, o prefeito Zucchi também pontuou as principais ações já realizadas pela Administração Municipal. “Com economia e rigor orçamentário realizamos projetos importantes, como a estruturação da Saúde, com a contração de mais 140 profissionais, a oferta de tablets para alunos e notebooks para professores, bem como o maior programa de asfalto da história de Pato Branco, entre outras conquistas. Ainda vamos avançar muito mais”, enfatizou o prefeito.

Comunidade

A presidente da associação de moradores do Jardim Floresta, Jurema Alves Cardoso, comemora a realização da obra. “Nós do Jardim Floresta estamos muito felizes, a gente veio batalhando até que conseguimos essa conquista. A obra vai atender toda a comunidade, assim como os moradores dos conjuntos habitacionais Santa Fé e Vila Brasil”, salientou.

Quem acompanhou de perto a reivindicação dos moradores foi Fiori da Costa, que reside no bairro Jardim Floresta há 23 anos. “É uma reivindicação do povo do Jardim Floresta e do Pinheirinho, que sempre estivemos afastados das coisas da Prefeitura. Essa revitalização é para o bem-estar dos bairros e da cidade. A gente fica super faceiro, chega a não acreditar, porque uns cinco prefeitos passaram e prometeram essa obra. Agora, graças a Deus, estamos sendo atendidos”, destacou.

A revitalização e pavimentação asfáltica da rua Ivaí também vai beneficiar os moradores do Pinheirinho, conforme relatou o presidente da associação de moradores do bairro, Itacir Rosin. “Essa obra é muito importante, era pra ter sido feita há anos, até que enfim agora vai sair. Vai desafogar a avenida Tupi, vai beneficiar bastante os moradores do Pinheirinho. Tava horrível de trafegar, muito buraco, eu mesmo furei dois pneus do meu carro. Antes era promessa em cima de promessa”, conta Itacir, que mora há 24 anos no Pinheirinho.

José Cardoso, que há 12 anos reside no bairro Pinheirinho, disse que o encontro foi uma oportunidade para os moradores conhecerem a execução da obra. “Essa obra é uma necessidade, que há muito tempo o pessoal do bairro vinha reivindicando para acontecer e que agora vai ser concretizada. Vai ajudar no trânsito, fluxo de veículos, entrada e saída da cidade”, acredita.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários