Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi apresenta o projeto Páscoa Feliz em Pato Branco

Nesta segunda-feira, dia 07, o prefeito Augustinho Zucchi apresentou à imprensa o projeto Páscoa Feliz em Pato Branco, desenvolvido pela Prefeitura com o objetivo de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa, onde a casa temática construída na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo integrará uma nova alternativa de turismo e lazer, com o envolvimento das famílias do Município e região Sudoeste.

A programação inicia nesta sexta-feira, dia 11, às 19h, na praça Presidente Vargas, quando o prefeito Zucchi fará a abertura da Casa do Coelho da Páscoa, ponto turístico que promete encantar os visitantes. Na ocasião, a visitação será até às 23h. A Orquestra Sanfônica de Pato Branco conduzirá o show de abertura.

“Assim como fizemos no Natal, queremos oferecer esse momento para as famílias, um lugar onde possamos nos emocionar e lembrar o significado da Páscoa. Certamente, também teremos a visitação de pessoas de outros municípios, fomentando o turismo e o desenvolvimento da nossa cidade”, pondera o prefeito Zucchi.

A Casa do Coelho da Páscoa estará aberta para visitação de 12 a 20 de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – no período, a casa será fechada apenas na Sexta-Feira Santa, dia 18. O espaço, além de remeter o cotidiano alegre do coelhinho e sua família, também retratará uma fábrica de chocolates. No local, haverá comercialização de chocolates pelo SOS Vida – Missão Vida Nova e pelo Grupo Gama – toda a renda será destinada às entidades.

O cenário montado na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo será protagonizado pelo Coelho da Páscoa, onde o personagem estará presente em diferentes representações – da decoração a coelhos de verdade.

O sentido cristão da Páscoa também será lembrado, uma vez que a decoração contará com o “caminho das oliveiras”, uma alusão ao Monte das Oliveiras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários