Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi anuncia obras do Programa Asfalto nos Bairros no Planalto

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (02), reunindo moradores e lideranças

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, se reuniu com moradores e lideranças do bairro Planalto na noite desta segunda-feira (02), para anunciar o início da nova etapa de obras do Programa Asfalto nos Bairros, que pavimentará mais 9 quilômetros, atendendo 37 trechos, com investimentos de R$ 3.987.536,58 – recursos da Prefeitura e convênios com os governos Federal e do Estado. As obras iniciarão nesta semana, no bairro Planalto, onde serão pavimentados seis trechos, equivalente a 2 quilômetros. O vereador Claudemir Zanco (Biruba), juntamente com o chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (Iap), Valmir Tasca, participaram do encontro.

Com a nova etapa de obras, o Programa Asfalto nos Bairros alcançará a marca de 66 quilômetros de pavimentação, totalizando R$ 32,7 milhões, atendendo 167 trechos de 137 ruas desde 2013. “Estamos executando o maior programa de pavimentação asfáltica da história de Pato Branco. Com planejamento e rigor orçamentário, chegaremos a todas as regiões da cidade, dando uma nova condição de trafegabilidade aos bairros”, enfatizou o prefeito.

Zucchi também destacou a postura de diálogo permanente com a comunidade. “Mantemos essa conversa franca com a população, apresentando o que podemos fazer com clareza, de uma forma democrática e participativa, dando oportunidade para as pessoas apresentarem pedidos e dúvidas, num trabalho em sintonia com a Câmara Municipal”, ressaltou.

Em 2014, o Programa Asfalto nos Bairros atendeu, no Planalto, a rua Maracanã (entre a Rua das Arapongas e a Rua dos Canários) e a Rua dos Pardais (entre a Rua das Siriemas e a rua Édimo Pastro). Agora, serão pavimentados os seguintes trechos: Rua das Andorinhas (entre a Rua das Siriemas e a Rua Édimo Pastro); Rua das Arapongas (entre a Rua das Siriemas e a Rua das Garças); Rua dos Sabiás (entre a Rua Maracanã e a Rua das Garças); Rua das Gaivotas (entre a Rua das Siriemas e a Rua das Garças), Rua Maracanã (entre a Rua dos Juritis e a Rua das Arapongas) e Rua Engenheiro Guilherme Jorge Scheide (entre a marginal da BR-158 e a Rua dos Pavões).

Importância

A presidente da Associação de Moradores do Planalto, Esli Aparecida Ferraz Hansel, lembra que o bairro é um dos mais populosos da cidade, em que as vias que serão atendidas são importantes ligações com os demais bairros da região. “Há muitos buracos nessas ruas, que possuem grande fluxo de crianças, que transitam para ir à aula. Alguns desses trechos estão terríveis. Essas melhorias mostram que a comunidade do bairro Planalto não está esquecida. Agora, os motoristas têm que se conscientizar e não abusar na velocidade nos trechos recuperados”, frisa.

O presidente do Conselho da Capela do bairro Planalto, Salecio Rossatto, reside há 25 anos na Rua das Gaivotas, que está entre as vias atendidas nesta nova etapa de obras. “Esse asfalto é algo reivindicado há muito tempo. O bairro está sendo valorizado, pois a Prefeitura está nos atendendo. Sabemos da grandiosidade do nosso bairro e da dificuldade que temos em algumas ruas, por isso cobramos, mas entendemos que existe a responsabilidade de atender todos os bairros”, disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários