Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco comemorou o Dia da Mulher com moradoras dos bairros

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Município de Pato Branco promoveu o 1º Encontro de Mulheres de Bairros nesta quarta-feira (09), reunindo mais de 300 mulheres que participam dos projetos oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, incluindo funcionárias da limpeza pública e representantes dos bairros da cidade. A programação contou com palestras, recreações, testes rápidos de saúde, sorteio de brindes, almoço e muita dança. O encontro foi realizado em parceria com a União de Bairros.

Para a secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, o momento foi de comemoração e reflexão. “A mulher precisa pensar o seu papel na sociedade e, para isso, nada melhor do que momentos como este para nos encontrarmos, nos informarmos com as palestras, nos divertirmos com as brincadeiras e comemorarmos nosso dia”, afirmou a secretária.

Ela lembrou, ainda, que a inovação foi inspirada no Encontro de Mulheres Rurais, que chegou a 16ª edição reunindo cerca de 450 agricultoras nesta semana. “Agora, as mulheres que residem no meio urbano também estão sendo contempladas com um evento do gênero”, ressaltou Anne.

A presidente da União de Bairros, Marilene Colla, avaliou positivamente a participação das mulheres. “Ficamos satisfeitas com a quantidade e o envolvimento das mulheres, pois este foi o primeiro encontro, então a presença delas nos motiva para continuarmos organizando ações como essa”, falou Marilene.

Olivia Farias, que mora no bairro Menino Deus e participa das atividades da Assistência Social através do Centro Dia, contou que adorou participar do encontro. “Encontrei todas as minhas amigas, conversamos e passamos um dia diferente, foi muito bom. Assim como nas aulas que a gente faz, hoje aprendemos coisas novas, que ajudarão a melhorar a nossa qualidade de vida”, afirmou Olivia.

Para Aline Regina Galvão, que mora no bairro Novo Horizonte, o encontro foi muito importante e deve continuar nos próximos anos. ”Encontros assim possibilitam trocas de experiências para buscarmos melhorias em nossos bairros. Além, é claro, de comemorarmos nosso dia com uma programação especial”, disse Aline.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários