Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pato Branco imunizou contra a gripe mais de 30% do público-alvo

Em seis dias de campanha, 31,95% do público-alvo foi vacinado contra gripe em Pato Branco. Destaque para a participação da população no sábado (09), quando aconteceu o Dia D com mobilizações na praça Presidente Vargas, bairros e em São Roque do Chopim. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é realizada pelo Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e 7ª Regional de Saúde, cuja imunização nas unidades de saúde dos bairros e Centro segue até 22 de maio.

Até o momento, 4.950 pessoas foram imunizadas em Pato Branco, das 19.104 que constituem os grupos prioritários formados por idosos (com 60 anos ou mais), crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, mães com até 45 dias pós-parto, trabalhadores da área da saúde (pública e privada), doentes crônicos, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

As ações seguem de forma intensiva nos próximos dias, tendo em vista que a previsão é que a temperaturas comecem a cair cada vez mais na medida em que o inverno se aproxima, conforme destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Thaís Dalmolin.

“A meta mínima, preconizada pelo Ministério da Saúde, é que vacinemos 80 % de cada grupo prioritário. Contamos com a participação da população, para que busque a imunização e se proteja, principalmente os idosos e as crianças, que são os mais vulneráveis a obterem complicações de saúde em decorrência da gripe”, salienta Thaís.

É importante que, no momento de vacinação, seja apresentada a carteira de vacinação de quem estiver sendo imunizado.

Atendimento

Todas as unidades de saúde dos bairros e Centro ofertam a imunização de segunda a sexta-feira, até 22 de maio. Nas unidades de saúde dos bairros, a vacina está disponível das 08h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h30. No Centro, o atendimento acontece das 08h às 11h e das 13h às 17h.

No interior, o cronograma de vacinação segue diferenciado: Sede Gavião, Sede Dom Carlos e Fazenda da Barra, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h; São Caetano, no dia 18 de maio, das 13h30 às 16h; Passo da Ilha, no dia 20 de maio, das 13h30 às 16h; e na comunidade de Cachoeirinha, no dia 25 de maio, das 13h30 às 16h.

Em caso de dúvidas, a população pode contatar a equipe da Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, pelo (46) 3902-1265 ou (46) 3902-1266.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários