Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Vacinação contra paralisia infantil inicia em 15 de agosto

De 15 a 31 de agosto, acontecerá a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Em Pato Branco, a imunização estará disponível em todas as unidades de saúde dos bairros, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30. Na unidade de saúde central a oferta será das 07h às 18h. A vacinação atende crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos, que no município representam o total de 4.689 crianças.

O Dia D será em 15 de agosto, um sábado, quando a vacinação estará disponível das 08h às 17h, na praça Presidente Vargas, no Colégio Estadual de Pato Branco (Premen), nas unidades de saúde dos bairros, do Centro e em São Roque do Chopim. Será imprescindível a apresentação da carteirinha para avaliação do esquema vacinal da criança.

A secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, ressalta a importância da participação das famílias no Dia D. “Serão cerca de sessenta profissionais da Secretaria Municipal de Saúde envolvidos na vacinação, para ofertarmos um atendimento diferenciado e humanizado. Queremos que os pais levem seus filhos à unidade de saúde mais próxima pois, além de um gesto de amor, essa atitude preserva a saúde e o bem-estar das crianças”, destaca.

No mesmo período, 15 a 31 de agosto, estará sendo realizada a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização do esquema vacinal de crianças menores de 5 anos. “O objetivo é identificarmos as crianças que estão com a vacinação em atraso, uma vez que estaremos ofertando todas as vacinas do calendário básico, visando diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser prevenidas, sensibilizando assim as famílias em relação a importância de manter o esquema vacinal em dia”, disse.

Nas comunidades do interior, a vacinação ocorrerá a partir do dia 17 de agosto, conforme o cronograma: Fazenda da Barra (de segunda a sexta-feira, à tarde); Sede Dom Carlos (segundas, terças, quintas e sextas-feiras, à tarde); Sede Gavião (segundas, terças, quintas e sextas-feiras, à tarde); Cachoeirinha (19/08, à tarde); Passo da Ilha (21/08, à tarde); e São Caetano (26/08, à tarde).

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito com a equipe da Vigilância Epidemiológica, pelos telefones 3902-1265 e 3902-1266.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários