Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Vacinação contra gripe segue até esta quarta-feira, 03 de junho

Município mobiliza vacinação de crianças, com idade entre 06 meses a menores de 05 anos

 

Em Pato Branco, a vacinação contra a gripe segue até esta quarta-feira (03). O Município já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, uma vez que 80,88% do público-alvo foi imunizado, equivalente a 12.532 pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde convoca os pais, para que levem as crianças com idade entre 06 meses a menores de 05 anos até a unidade de saúde mais próxima, uma vez que apenas 67,05% das crianças preconizadas pela campanha foram imunizadas na cidade.

A secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, alerta sobre a proximidade do inverno e as baixas temperaturas, combinação que facilita a contaminação pelo vírus da gripe. “As crianças são mais suscetíveis à evolução do que pode parecer um simples resfriado para doenças crônicas, por isso contamos com a colaboração das famílias, para que garantam a imunização e saúde dos seus filhos”, reforça Antonieta.

Os grupos prioritários, aptos a receber a vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são formados também por idosos (com 60 anos ou mais), gestantes, mães com até 45 dias pós-parto, trabalhadores da área da saúde (pública e privada), doentes crônicos, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

Todas as unidades de saúde dos bairros e Centro ofertam a imunização. Nas unidades de saúde dos bairros, a vacina está disponível das 08h30 às 11h15 e das 13h30 às 16h30. No Centro, o atendimento acontece das 08h às 11h e das 13h às 17h. Em caso de dúvidas, a população pode contatar a equipe da Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, pelo (46) 3902-1265 ou (46) 3902-1266.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é realizada pelo Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e 7ª Regional de Saúde.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários