Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Trinta no Teatro recebe o filme “Quase Samba”

Neste mês de junho, o projeto Trinta no Teatro, realizado pela Prefeitura de Pato Branco, traz o filme nacional “Quase Samba”, lançado no dia 11 de junho. Após a exibição do filme na terça-feira (30), a partir das 20h, no Teatro Naura Rigon, haverá um debate reflexivo sobre os temas apresentados pela trama. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no Departamento de Cultura.

O filme está sendo lançado nas telonas e nas ruas, em sessões alternativas. Essa postura é do diretor Ricardo Targino, que visa um circuito de exibição abrangente, permitindo que a produção chegue ao máximo de pessoas possível. “Queremos devolver arte à vida, devolvendo ao país os filmes que o povo financia. Existe amor sim e vamos construir as redes para o surgimento de um cinema popular brasileiro”, avalia Targino.

A história gira em torno de uma cantora de rádio no último mês de gravidez, que se vê dividida entre dois homens que acreditam ser o pai da criança. Um particular duelo: um miliciano, um hacker e ainda Shirley, o fiel escudeiro da cantora, um cross-dresser que com ela cria seu primeiro filho. Um roteiro traçado por sonhos, amor, ciúmes, vida e morte, assim como cantam as letras das canções da trilha sonora.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura de Pato Branco, Eliane Gauze, comenta a importância para a cidade em receber este lançamento do cinema popular brasileiro. “Os produtores do filme estão o levando a universidades, centros culturais, enfim, a intenção é promover o debate, o acesso à cultura e popularizar a produção cinematográfica brasileira”, diz Eliane.

A exibição do filme “Quase Samba” em Pato Branco é articulada pela Taturana Mobilização Social. Foi Eduardo Matysiak, exibidor responsável, que entrou em contato com a Taturana e cadastrou o Município.

Em Pato Branco, o projeto Trinta no Teatro promove espetáculos mensais no Teatro Naura Rigon, no dia 30 de cada mês, com atrações diversificadas de teatro, dança, cinema ou música. Os eventos são gratuitos e proporcionam lazer e entretenimento à população.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários