Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município de entidades organizam a Semana Nacional de Trânsito

Na tarde desta segunda-feira, 21, o Município de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu-se com diversas entidades para organizar a Semana Nacional de Trânsito, que será realizada de 18 a 25 de setembro.

O tema deste ano será “Minha escolha faz a diferença no trânsito” e foi abordado no Maio Amarelo, sendo mantido na Semana Nacional de Transito. Durante a reunião, as entidades opinaram sobre atividades a serem realizadas, entre elas, blitz educativa, orientações gerais e balada segura. Para as ações também serão utilizadas as frases: “Eu escolho curtir um trânsito seguro” e “#EuEscolhoViver”.

O diretor do Depatran, Valtamiro Wanderlei Santana, afirmou o órgão municipal apoia todas as ações de educação e conscientização no trânsito. “Nossa intenção ao nos reunirmos é somarmos esforços para diminuir acidentes, alertando para os perigos da velocidade excessiva e o consumo irresponsável de álcool”, ressaltou Santana.

A chefe da 5ª Ciretran, Marilene Meneguzzo Schnornberger, disse que as ações nessa área são permanentes, tendo em vista que ainda há muita imprudência no trânsito. “Nosso principal objetivo é promover a valorização da vida, com o respeito ao próximo, propondo ações de reflexão, pois o trânsito é feito por todos nós e, diariamente, é nossa responsabilidade fazermos dele seguro”, explicou Marilene.

Parceiros da Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito será realizada pelo Município de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) e Secretaria de Educação e Cultura, juntamente com Corpo de Bombeiros, Detran/PR, Dragões Moto Clube, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Sest/Senat, entre outros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários