Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura dá sequência à instalação da nova iluminação da Tocantins

 

A Prefeitura de Pato Branco realiza mais uma etapa de instalação da nova iluminação da rua Tocantins, no trecho que dá acesso ao bairro São Francisco, entre as ruas Anibal Leal e Artibano Sutille. Agora, a via recebe as luminárias de led. O projeto inédito foi elaborado pela municipalidade, cujos postes têm formato diferenciado, simbolizando patos. Para realizar a melhoria, o Município está investindo R$ 368.353,45 em recursos próprios.

De acordo com o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a ideia é homenagear a identidade local, remetendo a ave que dá nome à cidade. Original e criativo, o design personalizado permite que a iluminação em led atenda as vias e as calçadas, beneficiando assim motoristas e pedestres.

“A nova iluminação da Tocantins ofertará segurança e mobilidade, atendendo mais uma reivindicação antiga dos moradores da região. Seguimos implantado alternativas inovadoras, revitalizando os espaços públicos com atrativos diferenciados que mostram o potencial da nossa cidade e orgulham a população”, disse o prefeito.

Foram instalados 43 postes no trecho entre as ruas Artibano Sutille e Anibal Leal, que antes da revitalização da Tocantins resumia-se a uma extensão de terra batida, sem infraestrutura – hoje, é a Via da Integração de Pato Branco. “A nova iluminação somada à revitalização e paisagismo nesse trecho da Tocantins, com o cultivo de cerejeiras ornamentais e com a preservação da araucária, são elementos que tornam a via um cartão postal do Município”, enfatiza Zucchi.

Além disso, no trecho da Tocantins entre as ruas Nereu Ramos e Anibal Real, a iluminação também receberá melhorias. Haverá padronização e instalação de luminárias, nos pontos que não possuem iluminação.

Zucchi lembra ainda que a revitalização da Tocantins, assim como a nova iluminação, contemplam um projeto maior, que atende a revitalização da Ivaí, na região Oeste da cidade. Juntas, as duas vias representarão uma nova alternativa de acesso à cidade, contribuindo na mobilidade urbana e possibilitando fluidez do trânsito. As obras seguem na Ivaí, restando a conclusão do viaduto e a construção do trevo na BR-158.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários