Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e Celepar promovem nova edição do curso básico de Smartphone

O Município de Pato Branco, por meio do CEU das Artes e do Esporte, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), está promovendo a 5ª edição do curso de Smartphone voltado à inclusão digital da terceira idade. Haverá turmas nos períodos da manhã e tarde, do dia 03 a 05 de julho. À noite, as aulas serão de 02 a 04 de julho.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, explica que a procura para as turmas é sempre constante. “Quem já fez o curso motiva os vizinhos e familiares a participarem também, então sempre temos interessados e isso nos deixa muito felizes, pois nossa meta é atender o maior número de pessoas, promovendo a inclusão social da pessoa idosa, tanto por meio da tecnologia, quanto no convívio social ao participar das aulas”, diz.

Segundo Natan, a procura por cursos voltados à inclusão digital da terceira idade, representa uma grande demanda, especialmente por parte dos idosos que frequentam o CEU.

“Percebemos que as aulas fizeram com que os idosos perdessem o medo da tecnologia, tornando fácil a utilização dos celulares e oportunizando novas formas de comunicação e aproximação, até mesmo entre os familiares distantes e entre gerações. Avós e netos unidos, por interesses comuns, aumentando a autoestima e o convívio familiar”, ressalta Natan.

Há vagas para 75 alunos, sendo 25 para cada um dos períodos. Os alunos precisam levar seu celular para participar do curso. Para realizar a inscrição, basta ir até o CEU das Artes e do Esporte ou entrar em contato pelo telefone (46) 3220-6032.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários