Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e Celepar ofertam novo curso de inclusão digital para idosos

Nova edição do curso básico de smartphone acontecerá de 12 a 16 de março, no CEU, com turmas pela manhã, tarde e noite. A participação é gratuita

 

Entre os dias 12 e 16 de março, o Município de Pato Branco, por meio do CEU das Artes e do Esporte, em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), promoverá a quarta edição do curso básico de smartphone, voltado à inclusão digital de idosos. Estão sendo ofertadas 75 vagas e a participação é gratuita.

O coordenador do CEU das Artes e do Esporte de Pato Branco, Natan Bertol, destaca que mais de 180 idosos já participaram do curso, considerando as edições anteriores. Para ele, isso comprova a importância da inclusão digital voltada à terceira idade. “Este curso é sempre solicitado pelos nossos idosos, pois a participação reflete na qualidade de vida e na autoestima dos participantes. Temos relatos de idosos que, depois do curso, passaram a se comunicar com mais facilidade com filhos e netos que residem em outras cidades. Isso, para eles, é uma felicidade enorme”, enfatiza Natan, lembrando que as ações da municipalidade, voltadas aos idosos, são permanentes no CEU.

De 13 a 15 de março, serão ofertadas turmas nos períodos da manhã e tarde, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h. De 12 a 14 de março, acontecerão as aulas para a turma noturna, das 19h às 22h. No dia 16, será realizada a formatura, com entrega de certificados aos participantes. Para participar, cada participante deverá levar o seu celular e uma caneta.

De acordo com a técnica de informática da Celepar e instrutora do curso, Dircélia Maria Alessi, embora o curso seja destinado a pessoas com mais de 60 anos, nada impede que alunos acima de 45 anos participem. “Se houver vagas remanescentes, disponibilizaremos a oferta para esse público”, pontua Dircélia.

Para mais informações, basta entrar em contato com o CEU das Artes e do Esporte, pelo 3220 – 6032.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários