Notícias

Pato Branco, PR °min °max

No Tecsul 2016, profissionais mostrarão que é possível inovar em diferentes áreas

O Tecsul 2016 está movimentando Pato Branco e região em uma semana com muita tecnologia, inovação, palestras, bate-papo e games.

 

O Município de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, é um dos organizadores do Tecsul 2016, que acontece de 21 a 30 de outubro. A programação, variada em conteúdos e atendendo a diversos públicos, promoverá nesta quinta-feira, dia 27, o Experience´s Talks, onde personalidades compartilharão experiências sobre o tema: “A Inovação faz o mundo se (re)inventar”.

Durante o encontro, que será realizado no Centro Regional de Eventos, a partir das 19h, cinco convidados contarão suas experiências em palestras de 15 minutos cada. O formato, de acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, se aproxima do realizado pelo TEDx. “São falas concisas, com dinamismo nas apresentações, conteúdos interessantes, explicativos e motivacionais que promovem conhecimento e estimulam a criatividade”, ressaltou Géri.

Os convidados da noite serão: Samuel Krustch Junior, da OpSocial, que falará sobre “Como o meio digital está transformando negócios!”; a secretária municipal de Educação e Cultura de Pato Branco, Heloí Aparecida De Carli, abordará o tema “Com criatividade e inovação, as crianças aprendem!”; o acadêmico da UTFPR – Cãmpus Pato Branco, Mateus S. Rizzi, ministrará a palestra “Eficiência Energética: o desafio de se chegar longe!”, onde falará sobre a experiência da Pato a Jato; Daison Goldoni, do Banco do Brasil, com “Sua atitude pode valer uma vida!”. O último convidado da noite, será Marcelo Archetti, falando sobre “Empreendedorismo musical”.

Para Samuel Krustch Junior, um dos convidados da noite, o Experience´s Talks é uma iniciativa com um formato muito interessante dentro do Tecsul. “Ele promove experiências imersivas, dinâmicas, em 15 minutos, onde as pessoas que compartilharão seus conhecimentos precisam condensar essas informações de maneira clara e o objetiva”, explicou Samuel.

Ele também afirma que outro ponto que deve ser ressaltado é que o formato está alinhado com grandes eventos globais sobre empreendedorismo, inovação e criatividade. “Cada pessoa traz uma perspectiva diferente sobre um tema específico e isso cria um ecossistema de inovação e de pluralidade de ideias, onde os participantes podem entrar em contato com diferentes conteúdos rapidamente e em uma experiência só”, contou Samuel.

Tecsul 2016

O Tecsul 2016 segue até 30 de outubro. A programação é promovida pelo Município de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Mater Dei, Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa conta com o apoio do Rotaract Pato Branco Amizade – UTFPR, Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro), Núcleo de Startups do Sudoeste do Paraná – Sudovalley, Vale Digital, Agência Prime e Trend Congresso.

Encerrando o evento, nos dias 29 e 30, acontecerá o Gamer Show, que contará com o apoio de Coffbox Café e Games, Genkos, WidesysiMóbi, DucksBoardgameGroup, POP Galeria, InnovasisSmartSolutions e Clã Viking Blood Esgrima Medieval. Mais informações no site http://gamershow.net.br.

A programação completa do Tecsul 2016 está disponível em: http://www.tecsul2016.com.br.