Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Gamer Show terá games, exposições e música

 

O último final de semana do Tecsul 2016 movimentará o Largo da Liberdade nos dias 29 e 30

 O Gamer Show, uma das atividades mais esperadas do Tecsul 2016, acontecerá neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de outubro.  A programação inicia a partir das 14h, no Largo da Liberdade, e promete trazer atrações que vão impressionar desde entusiastas e nostálgicos de games, até verdadeiros geeks, com a presença de cosplayers, torneio de games, jogos de tabuleiros, mostra de Action Figures, área medieval, área militar e shows de rock. A entrada será 1 quilo de alimento ou R$ 4,00.

Desde criança, Antonio Basso tem fascínio por arcos. Foi nessa época que ele começou a fazer os primeiros arcos, tamanho o desejo por brincar de atirar. Há cerca de 10 anos, ele criou a Arqueria Popygua (trovão, em tupi-guarani). Ele, a família e o grupo de amigos/alunos que o acompanha estarão no Gamer Show com a Medieval Zone. “Teremos o espaço medieval, onde os visitantes poderão tirar fotos com o grupo que estará caracterizado, entre outras atividades com arco e flecha”, conta.

Para quem gosta de mitologia nórdica, também na Medieval Zone, haverá o combate viking, esgrima medieval, instruções e técnicas de espada. “Convidamos a todos para nos desafiarem para um combate viking”, ressalta Bruno Guedes, líder do Clã Viking Blood.

Juan Souza, empresário e idealizador da CoffBox, estará na organização do Torneio Fifa 2017 e do Palco Just Dance. No espaço haverá, ainda, uma exposição de consoles antigos, incluindo exemplares da década de 1970. “Fica o convite para todos os gamers de Pato Branco e região para participarem da programação, pois será a oportunidade para as crianças aprenderem um pouco mais sobre a cultura do vídeo game com a gente”, frisa. Paralelo ao torneio de Fifa 2017, estará acontecendo a competição de Counter Strike – GO e League of Legends.

Mais atrações

Durante o Gamer Show também acontece a 1º Mostra de Action Figures, com aproximadamente 500 peças, dentre as mais de 10.000 catalogadas da coleção particular de Gustavo Jaeger Vendruscolo, da POP Galeria.

Para quem gosta de outros tipos de jogos, haverá os de tabuleiro, com mais de 50 deles na Mostra Board Games, dos mais variados tipos, de cooperativos a competitivos. O grupo Ducks Boardgame Group de Pato Branco fará a instrução sobre eles.

Já na área temática militar, Warzone, haverá a presença do G.O.E.S. (Grupo de Operações Especiais na Selva) em uma sala temática com armas de airsoft para exposição, stand de tiro, equipamentos e explicações de como o airsoft foi criado, até como se pratica nos dias de hoje.

No sábado, a partir das 20h, haverá show com as bandas Melena, que possui um estilo mais indie e grunge, tocando covers de bandas como The Black Keys e Foster The People e a banda The Fallen, que possui um estilo mais heavy metal, de uma vertente mais clássica, tocando sons como Iron Maiden, Judas Priest, além de músicas autorais.

Cidade inteligente

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, o Gamer Show, assim como toda a programação do Tecsul 2016, demonstra o novo momento vivenciado por Pato Branco, onde a tecnologia e a inovação estão cada vez mais presentes no cotidiano da população.

 “Estamos mostrando que não apenas os profissionais ou estudantes da área, mas que a população de forma geral, assim como os jovens e as crianças, estão vivendo uma realidade onde a tecnologia contribui na qualidade de vida e desperta para o conhecimento. O Tecsul certamente está contribuindo para nos fortalecer enquanto cidade inteligente”, destaca.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, evidencia o trabalho da municipalidade para fortalecer o setor. “Estamos no caminho certo. A criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Inventum, a oferta dos tablets nas escolas, as oficinas de robótica na Rede Municipal, enfim, são diversas ações que possibilitam o acesso ao conhecimento às novas gerações. Parabéns aos estudantes, aos profissionais e às entidades envolvidas, que oportunizam mais este grande evento no setor tecnológico. Agora, vamos juntos rumo à Inventum 2017, para colocá-la entre as principais feiras do setor no Brasil”, avalia Zucchi.

Tecsul 2016

O Tecsul 2016 segue até 30 de outubro. A programação é promovida pelo Município de Pato Branco, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Mater Dei, Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A iniciativa conta com o apoio do Rotaract Pato Branco Amizade – UTFPR, Grupo de Estudo, pesquisa, extensão e inovação em Astronomia (GEAstro), Núcleo de Startups do Sudoeste do Paraná – Sudovalley, Vale Digital, Agência Prime e Trend Congresso.

O Gamer Show contará com o apoio de Coffbox Café e Games, Genkos, WidesysiMóbi, DucksBoardgameGroup, POP Galeria, InnovasisSmartSolutions, Arqueria Popygua e Clã Viking Blood Esgrima Medieval. Mais informações no site http://gamershow.net.br. A programação completa do Tecsul 2016 está disponível em: http://www.tecsul2016.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários