Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Faculdade Mater Dei pleiteia curso de Medicina Veterinária

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (27), no gabinete municipal, quando apresentou o projeto do novo câmpus

 Na tarde desta quinta-feira, dia 27, representantes da direção da Faculdade Mater Dei visitaram o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, para apresentar o novo projeto de câmpus universitário que está em planejamento. Na ocasião, também foi divulgado que está sendo pleiteado, junto aos órgãos responsáveis, a implantação do curso de Medicina Veterinária, que será o primeiro a ser alocado na nova estrutura.

O prefeito Zucchi enalteceu a importância de novos cursos se instalarem em Pato Branco. “Isso gera crescimento e desenvolvimento para a cidade e região, que poderá contar com esses profissionais para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos. O curso de Medicina Veterinária é uma necessidade, tendo em vista que a nossa região trabalha com gado leiteiro, bovinocultura de corte, piscicultura, entre outros”, enfatizou Zucchi.

Para o diretor geral da Faculdade Mater Dei, Guido Guerra, o apoio da Administração Municipal é fundamental para que a instituição possa buscar a aprovação. “A comissão nos visitará e avaliará nosso projeto estrutural e pedagógico. Por isso, contar com o auxilio do poder público, pode ser um fator determinante para a aprovação do curso”, explicou Guido.

A vice-diretora da Faculdade Mater Dei, Ivone Guerra, agradeceu o apoio e manifestou a intenção de continuar a buscar o crescimento da instituição como forma de valorização da cidade. “O Mater Dei tem um histórico de qualidade na educação. Aqui, a instituição nasceu, vive e se desenvolve, sempre com o apoio da comunidade. Logo, uma de nossas maiores vontades, é poder retribuir essa confiança ofertando cursos que se destaquem pela competência e dedicação profissional”, ressaltou Ivone.

 O novo câmpus será construído gradativamente. Ao final, contará com seis blocos didáticos, cada um com 32 salas de aula, um bloco administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios especializados, ginásio poliesportivo, hospital veterinário e estacionamento de 15 metros quadrados. Tudo construído valorizando o conceito de preservação.

 “Nossa intenção é construir um câmpus mostrando aos nossos futuros alunos que a conscientização e a preocupação social devem ser valorizadas, tanto quanto a educação e a profissionalização. Por isso, iremos construir o novo câmpus em harmonia com a área verde”, concluiu Vítor Guerra, coordenador do Núcleo de Engenharias e Arquitetura da Faculdade Mater Dei.