Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Comitiva de Pato Branco está na China

Secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, está divulgando os projetos municipais para lideranças chinesas

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, está participando de uma missão internacional em Hong Kong, na China, visitando universidades, parques tecnológicos e participando da Rise, a maior conferência de tecnologia da Ásia. A comitiva é formada por aproximadamente 35 brasileiros, sendo 8 de Pato Branco –  destes, 5 representam a Faculdade Mater Dei.

A participação na Rise contribuiu para que Géri conhecesse a estrutura e organização do evento, experiência que ele aplicará na terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum, que acontecerá em outubro de 2017, com a edição da Campus Weekend Pato Branco, por meio da parceria com o Instituto Campus Party.

“Pude verificar o formato de organização dos chineses, a riqueza de planejamento em todos os detalhes, o uso da tecnologia como atração e também na infraestrutura. Constatei que, em Pato Branco, estamos fazendo um trabalho muito interessante, amadurecendo o nosso projeto e com condições, sim, de fazer mais um grandioso evento, especialmente agora, com a parceria com a Campus Party, que é a maior experiência tecnológica do mundo”, destaca Géri.

Nesta quinta-feira (13), o grupo esteve em Shenzhen, que é uma das maiores e mais importantes cidades da China, quando visitaram algumas das maiores indústrias de produtos de tecnologia do mundo, entre elas a DJI Drones, que passou de 20 para 8 mil funcionários em 10 anos. O roteiro contemplou, ainda, uma visita à ZTE, empresa de tecnologia com mais 80 mil funcionários.

“Em Shenzhen também tivemos uma reunião com membros do governo chinês para apresentarmos as possibilidades de implantação de novas indústrias no Brasil para distribuição de produtos na América Latina. Apresentei o nosso Parque Tecnológico e os benefícios destas indústrias se instalarem em Pato Branco, por meio da Lei de Incentivo Tecnológico”, explica Géri.

A comitiva saiu de Pato Branco no dia 06 de julho e permanecerá na China até o próximo dia 18. Para Géri, a experiência está contribuindo para divulgar o potencial da cidade, os projetos que elevam Pato Branco como cidade inteligente no Brasil, além da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco.

“Queremos atrair novos investidores e oportunidades para o município e região, fomentando o desenvolvimento tecnológico, a ciência e a inovação. Observamos, aqui na China, que temos sim potencial de estabelecer relações com grandes marcas e empresas internacionais, em que lavaremos essa experiência para o Brasil, visando aprimorar ainda mais o que já estamos fazendo em nossa cidade”, avalia Géri.

Géri destaca, ainda, a mentalidade dos chineses sobre ciência, tecnologia e inovação. “Percebemos que isso faz parte da sociedade deles, envolvendo desde crianças a idosos. Além disso, aqui, a perspectiva de criar novos empreendedores é muito forte. Há uma preocupação muito grande, da parte deles, em desenvolver novas tecnologias e alternativas inteligentes que possam ser utilizadas pela população. Certamente, levaremos muitas ideias para Pato Branco”, completa Géri.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários