Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Árvore digital com energia solar e sinal wi-fi gratuito é instalada em Pato Branco

Praça Presidente Vargas recebeu o monumento na manhã desta sexta-feira, dia 20

Celulares, aparelhos portáteis e móveis agora poderão ser carregados na Praça Presidente Vargas. O anel central e principal ponto turístico da cidade recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 20, uma árvore digital, que utiliza energia solar. O aparelho tem capacidade para carregar 16 celulares ao mesmo tempo, além de oferecer 150 Mbps de Internet, sendo capaz de suportar 200 conexões simultâneas, reforçando o sinal do “Wi Fácil Pato Branco”, que fornece Internet livre na região central de Pato Branco.

A árvore digital foi uma doação da Solus Energias de Maringá, empresa que participou da chamada pública da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017. A Copel também é parceira da iniciativa, fornecendo o sinal de Internet wi-fi.

“Em virtude das características e demandas da cidade, recebemos a doação desta árvore tecnológica, para que a população possa fazer uso de todos os recursos que ela disponibiliza. É mais uma ação da municipalidade, em parceria com a iniciativa privada, atendendo ao nosso planejamento voltado à inclusão digital”, destaca o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Dutra.

A oferta de mecanismos para carregar celulares e demais dispositivos móveis, na praça central, era uma demanda constante da população, que agora será sanada. “Além disso, nesse espaço público teremos acesso à informação e conteúdos disponibilizados na Internet com mais qualidade e maior velocidade, condição fundamental para uma cidade inteligente como é o caso de Pato Branco, que é polo universitário e que se destaca pelas oportunidades ofertadas na área da tecnologia e da inovação”, reforçou Géri.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a chegada da árvore digital e sustentável, na Praça Presidente Vargas, é um marco histórico para a cidade, que atende ao momento vivenciado pelo município enquanto polarizador de desenvolvimento tecnológico.

“Recebemos cerca de 110 mil visitantes na Inventum deste ano, atraímos pessoas de diversas partes do País e do exterior. Por esses e outros motivos, precisamos nos preparar, cada vez mais, para oferecer condições de inclusão digital, para que Pato Branco se confirme enquanto cidade inteligente e conectada com o futuro”, avalia Zucchi.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários