Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco promove I Festival Estudantil de Teatro e Esquetes

Evento, que terá como tema, “Viva a Literatura Brasileira”, será realizado em agosto e está com as inscrições abertas

A Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Cultura, está com as inscrições abertas para I Festival Estudantil de Teatro e Esquetes, com o tema, “Viva a Literatura Brasileira”. O evento, que será realizado de 14 a 17 de agosto, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do pensamento crítico dos alunos das instituições de ensino públicas e privadas da cidade. Todas as informações, com o regulamento e a ficha de inscrição, estão disponíveis no link: www.patobranco.pr.gov.br/festivaldeteatro.

O evento incluirá apresentações, oficinas, peças e as esquetes, que são peças de curta duração. Serão aceitas inscrições na categoria Infantil (Fábulas); Juvenil (Literatura Brasileira); e Universitária. De acordo com o regulamento, será permitida a participação de um grupo por instituição de ensino, além disso, é obrigatório o preenchimento da ficha técnica, de acordo com a categoria dos participantes, e realizar a entrega da ficha de inscrição, no Departamento de Cultura, até o dia 11 de julho.

Os critérios avaliados nos espetáculos serão a concepção cênica, dramaturgia, interpretação, figurino, cenário, iluminação e sonoplastia. Para os atores e atrizes, será analisada a composição do personagem, interpretação e voz. Os trabalhos selecionados serão premiados com troféus de, “Melhor espetáculo”, “Melhor ator”, “Melhor atriz” e “Melhor professor de teatro”. Todos os participantes receberão certificado de participação.

A diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze, destaca que o Festival não será apenas para o entretenimento, mas sim, uma maneira de apresentar as diversas linguagens do teatro e um chamado ao conhecimento e a imaginação. Quanto à temática “Literatura Brasileira”, ela ressalta que é uma forma de valorizar e aproximar, através do teatro, o jovem do texto.

Os espetáculos contam com a parceria do Sesi e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e acontecerão em espaços diversificados, como a Escola Municipal do Bairro Planalto (Caic), Escola Municipal Udir Cantu Baru, CEU das Artes e do Esporte, Centro Regional de Eventos, Colégio Estadual La Salle, Largo da Liberdade e a UTFPR.

Mais informações

Para mais informações, é possível entrar em contato com o Departamento de Cultura, na rua Araribóia, 749, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo telefone, (46) 3220-6026, ou pelo e-mail: cultura@patobranco.pr.gov.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários