Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Tablets educacionais atenderão alunos dos 4º anos

Em Pato Branco, professores dos 4º anos são capacitados para lecionarem com os tablets educacionais em 2015

 

Neste ano, o programa de inclusão digital realizado pela Prefeitura de Pato Branco junto à Rede Municipal de Educação será ampliado, atendendo também professores e alunos dos 4º anos com a oferta dos tablets educacionais. A novidade está movimentando a programação da Semana Pedagógica, que segue até sexta-feira, dia 06, com a primeira formação para os docentes dos 4º anos sobre o uso da ferramenta digital, que em breve estará presente em sala de aula.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, confirma que o programa será estendido para os 4º anos, atendendo o planejamento do programa “Clique Conhecimento – Oportunidade em nossas mãos”, realizado com os 5º anos desde 2013. “Essa inovação na educação pública de Pato Branco vem rendendo bons resultados, dando uma nova condição de aprendizagem aos alunos. Além disso, a tecnologia une as famílias, o que fortalece ainda mais a dimensão desse programa, que ultrapassa a escola e chega à comunidade”, destaca Zucchi.

Entre as professoras do 4º ano está Luzia Cavalli, docente há 17 anos. Ela está otimista com a chegada dos tablets, pois foi contemplada com um notebook em 2013, outra ação do Programa Clique Conhecimento, e já vivencia na prática os benefícios da tecnologia em sala de aula.

“A tecnologia já é uma aliada para mim, pois uso bastante o notebook, para aprofundar e fixar os conteúdos. Tudo vem para aperfeiçoar as práticas pedagógicas, por isso temos que sair da rotina antiga e nos adaptarmos a essa nova metodologia. Não podemos mais nos abster dessas mídias na escola”, enfatiza.

Nesta primeira etapa de capacitações, os professores dos 4º anos aprendem sobre a operacionalização dos tablets. Assim como acontece com os professores dos 5º anos – que também estão sendo capacitados na Semana Pedagógica – o cronograma de capacitações aos docentes dos 4º anos será permanente durante o ano letivo, conforme adianta a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli.

“Os professores são estimulados a aprimorarem as metodologias de ensino a partir do uso dos tablets, o que é um importante desafio,pois representa o fortalecimento da Educação. É uma nova etapa, onde professores e alunos receberão uma ferramenta que não substitui o livro ou o caderno e, sim, complementa-os, tornando o aprendizado mais diversificado e enriquecedor”, completa Heloí.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários