Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Startup Weekend Pato Branco acontece neste final de semana

Este final de semana será voltado ao empreendedorismo e à inovação. Inicia sexta-feira, dia 26, às 18h45, o Startup Weekend Pato Branco, evento promovido pelo Sebrae/PR, Prefeitura de Pato Branco, juntamente com entidades e empresas do setor de tecnologia e inovação do Município. O evento segue até domingo, dia 28, na sede do Sebrae – serão 54 horas de trabalho, onde 60 participantes do Sudoeste do Paraná mostrarão suas ideias e terão a oportunidade de viabilizar projetos em diferentes áreas de atuação.

Das 60 ideias, as 10 melhores serão trabalhadas durante as 54 horas, com orientação de profissionais de várias áreas. Nesse período, os projetos serão aprimorados para a apresentação que acontecerá no domingo, dia 28. Além de prêmios, os três primeiros colocados estarão pré-selecionados para a Incubadora Tecnológica Municipal, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, acredita que com a realização do evento, Pato Branco e região Sudoeste do Paraná saem na frente, uma vez que as startups, embora sejam um tema relativamente novo no Brasil, despertam talentos e potenciais negócios. “Essa será mais uma oportunidade para incentivarmos a inovação e o empreendedorismo, o que é meta de governo do prefeito Zucchi. Entre as ideias apresentadas, certamente teremos futuras empresas, que contribuirão no desenvolvimento econômico da cidade e região”, pontua Géri.

Startups são modelos de negócios diferenciados, baseados em ideias que atendem demandas reais, com inovação e potencial para desenvolvimento, conforme explica o consultor e coordenador do Programa Startups do Sebrae/PR, na região Sudoeste, Cesar Colini. “Geralmente, as startups são empresas jovens ou em crescimento, inovadoras e criativas, que usam plataformas de tecnologia da informação para dar escala aos seus produtos e serviços, sem, com isso, aumentar seus custos”, completa.

O Startup Weekend Pato Branco é promovido pelo Sebrae/PR, Prefeitura de Pato Branco, juntamente com  a Ampernet Telecom, Viasoft – Softwares Empresariais, E-MID Agência Digital, Aplanar TI Colaborativa, Conta Azul e CISS Softwares e Serviços. São apoiadores do evento: Café Sudoeste, 21212 Aceleradora, AB Startups, Anjos do Brasil, NTi – Núcleo de Tecnologia da Informação, APL TI Sudoeste do Paraná, Assespro Paraná e Sescap.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários