Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Rotary busca apoio do Município na revitalização da quadra de esportes da Fundabem

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, recebeu representantes do Rotary Clube de Pato Branco – Vila Nova e da Fundação Patobranquense do Bem Estar – Fundabem. O tema do encontro foi a revitalização da quadra de esportes da Fundabem, entidade com 47 anos de história na cidade e que, atualmente, atende 150 crianças.

A presidente da Fundabem, Helena Maria Girotto Dorigo, destaca a importância da melhoria da infraestrutura da quadra, que hoje é de areia, mas precisa ser totalmente revitalizada para atender a demanda da entidade, que recebe crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social.

“As crianças não ficam somente em oficinas realizadas internamente, mas também participam de momentos de lazer, esporte e gincanas, que precisam ser realizados em espaços externos. Hoje, não há condições das crianças realizarem atividades ao ar livre, pois nosso campo está totalmente defasado e acumulando água”, enfatizou Helena.

O presidente do Rotary Clube de Pato Branco – Vila Nova, Adrione Marcos Pasa, explica que as entidades buscam a contribuição do Município referente à base e à grama sintética. O Rotary e a Fundabem pleitearão, junto à comunidade, o cercamento e demais melhorias necessárias para, num segundo momento, providenciarem a cobertura do local. “A base e a grama sintética serão fundamentais para executarmos as demais etapas. A Prefeitura está sempre de portas abertas para nos receber, o que demonstra que o poder público é parceiro dessas iniciativas”, agradeceu.

Adrione enalteceu, ainda, a necessidade da viabilização da infraestrutura de esporte e lazer para a Fundabem. “Nosso clube de Rotary é muito ativo no trabalho de filantropia e auxílio a entidades sociais. Há cerca de dois anos, estamos atuando junto à Fundabem, contribuindo em outras questões e, desta vez, o foco é a quadra, em que buscamos otimizar o espaço para que a entidade possa ministrar as aulas e atendimentos às crianças carentes”, disse.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou o papel social da Fundabem, entidade que, em 2020, celebrará 50 anos de atividades em Pato Branco. “Estamos sempre dispostos a contribuir com iniciativas como esta, dentro do que for legalmente possível para nós enquanto poder público. Entidades como a Fundabem demonstram que o desenvolvimento social de Pato Branco também é fruto da vocação pelo trabalho voluntário, outro diferencial da nossa população, que atua ativamente nesse sentido”, avaliou.

Na ocasião, ainda, a rotariana Amálie Malecková, da República Tcheca, foi apresentada ao prefeito Augustinho Zucchi e acompanhou o encontro. Pato Branco será a sua casa enquanto a jovem estiver fazendo intercâmbio no Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários