Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco e Provopar atendem mil famílias com cobertores

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Pato Branco recebeu 2 mil cobertores da Campanha do Agasalho – Espalhe Calor, promovida pelo Provopar Estadual, juntamente com o Governo do Estado, Banco do Brasil e empresas parceiras. A entrega destinada a mil famílias pato-branquenses, ocorrida no bairro Morumbi, contou com a presença da presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, do prefeito Augustinho Zucchi, vereadores, lideranças comunitárias e autoridades políticas da região.

Conforme o prefeito Augustinho Zucchi, o gesto solidário do Governo do Estado se soma ao trabalho de assistência e desenvolvimento social realizado pelo Município. “O Governo do Paraná demonstra, mais uma vez, o compromisso assumido com Pato Branco, na realização de projetos sociais, como também nas demais áreas. Esse apoio reforça as nossas ações, para continuarmos cuidando das famílias que mais precisam”, salientou.

A presidente do Provopar Estadual destacou o planejamento desenvolvido, que garante que as ações cheguem aos municípios paranaenses antes do início do inverno, visando atender famílias em vulnerabilidade social. Segundo ela, em quatro anos, a Campanha Espalhe Calor entregou mais de 550 mil cobertores.

“Graças ao compromisso do Governo do Estado, do apoio do Banco do Brasil e dos demais parceiros, estamos chegando antes das baixas temperaturas. A famílias de Pato Branco merecem esse carinho. Por isso, continuaremos trabalhando junto com o prefeito Zucchi, para desenvolver essas ações”, enfatizou Carlise.

Em Pato Branco, a campanha conta com apoio da União de Bairros, através do trabalho voluntário dos presidentes, enaltecido pela secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva. “Esses cobertores vêm para complementar a nossa campanha do agasalho e manter as famílias pato-branquenses mais aquecidas. Estamos felizes por recebermos esse comprometimento por parte do Provopar e do Governo do Estado”, completou Anne.

Para quem precisa

Mãe de quatro filhos, Janete Vieira de Mello, 30 anos, moradora do bairro Morumbi, contou que os cobertores chegaram em boa hora. “Vai ajudar, porque a família é grande. Os cobertores irão para as crianças”, disse.

Tereza Rogério de Lima, 49 anos, moradora do bairro Alvorada, revelou que se não fosse a ajuda, dificilmente conseguiria comprar cobertores para dar ao filho e ao neto. “É um dinheirinho que posso economizar, porque tenho o aluguel, água e luz pra pagar com um salário mínimo. Esse projeto é muito bom, quem recebe tem que cuidar, porque pra comprar não é fácil”, reforçou.

O presidente da Associação de Moradores do bairro São João, Valmor Domingo, ressalta a importância das doações às famílias carentes. “Têm muitas famílias que necessitam mesmo, porque o inverno está aí e elas passam por um pouco de dificuldade. Agradecemos com o maior prazer, porque isso incentiva as famílias”, enfatizou.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários