Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município lança “Campanha Mil Abraços”

Campanha objetiva arrecadar mil cobertores. Dia D será no dia 06 de maio, na Praça Presidente Vargas

 

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com diversas empresas e entidades parceiras, lançou a “Campanha Mil Abraços”, a campanha do cobertor 2017. A solenidade foi realizada no auditório do Largo da Liberdade, na manhã desta quinta-feira, dia 13, e contou com a participação de autoridades e representantes das entidades parceiras.

A campanha contará com a participação de 29 entidades, que mobilizarão a comunidade e receberão as doações. O Dia D da campanha será no dia 06 de maio, das 09h às 17h, na Praça Presidente Vargas, em que as doações serão recebidas na praça central de Pato Branco. A meta da iniciativa é arrecadar mil cobertores.

“A campanha recebeu esse nome, “Mil Abraços”, porque nossa intenção é arrecadar mil cobertores e, ao realizarmos as entregas, transformarmos essas doações em abraços para quem as receber”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva. Ela também contou que a ideia de realizar a campanha do cobertor, foi em função da demanda que a população está apresentando.

“Periodicamente, estamos realizando o Brechó Itinerante, onde levamos as roupas arrecadadas até os bairros de Pato Branco, e percebemos que cada vez menos pessoas necessitam dessas roupas, o que nos deixa muito satisfeitos. No entanto, percebemos que a população está carente de cobertores, então realizamos essa mobilização”, contou Anne.

Os cobertores serão entregues para as pessoas atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste e do CRAS São João e, também, para pessoas designadas pela União de Bairros.  “A União de Bairros, através de seus presidentes, conhece a realidade dos moradores de cada bairro e poderá nos indicar quais necessitam dos cobertores”, ressaltou Anne.

A presidente da União de Bairros de Pato Branco, Marilene Colla, comentou a importância do engajamento. “Ações isoladas não têm o mesmo impacto em relação às ações realizadas com a união de diferentes entidades. Por isso, temos que divulgar essa campanha aos quatro cantos da cidade, buscando o envolvimento de todos os nossos moradores”, avaliou Marilene.

A vereadora Marines Boff Gerhardt, que na ocasião estava representando a Câmara de Vereadores, elogiou a capacidade de mobilização que a Secretaria de Assistência Social possui, bem como a inter-relação que há entre os poderes. “A mudança só acontece quando há um desejo comum. Por isso, a presença e união entre os poderes públicos e o setor privado é de fundamental importância”, afirmou Marines.

União com a comunidade, integração entre as secretarias

Para dar início à campanha, Anne entregou para a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, mil cachecóis para serem distribuídos para as crianças da Rede Municipal de Educação. Os cachecóis foram produzidos pelas mulheres que participam do curso de Corte e Costura do Projeto Ser Mulher, também desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.

“Esse elo de articulação entre as secretarias é o que faz os projetos terem sucesso. Com uma trajetória definida, levamos benefícios para toda a população, principalmente, neste caso, para as nossas crianças, que ficarão mais aquecidas”, disse Heloí. Os cachecóis foram feitos com bolsos em cada extremidade, oferecendo às crianças, além de calor para o pescoço, aquecimento para as mãos.

Para Heloí, o momento de lançamento da campanha também foi muito significativo. “Estamos vivendo a Semana Santa, época em que cada um de nós é convidado a recomeçar uma vida nova, com mais humildade, compaixão e, principalmente, solidariedade”, concluiu a secretária.

Parcerias

A Campanha Mil Abraços conta com o apoio de diversas entidades, que também serão pontos de recebimento das doações. São elas: Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), Associação das Autoescolas de Pato Branco (AAEPB), Banco do Brasil, Câmara Municipal de Pato Branco, Dr. Valmir Dallacosta, Clube Pinheiros, CTG Tarca Nativista, Dragões Moto Clube, Escritório Contábil Astério, Farmácias Salute, Grupo Garcez, IDS, Núcleo Regional de Educação (NRE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ordem Demolay, Grupo Arco-Íris, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Polícia Civil, Rotaract Club Pato Branco Vila Nova, Rotary Club de Pato Branco, Rozimbo Peças, Associação Pato-branquense de Idoso (API), SICOOB, Sicredi, Sofisticatta, Tempus Academia, União de Bairros e Verdesul.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários