Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e entidades iniciam a Campanha Mil Abraços

Solenidade de lançamento aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 19, no auditório do Largo da Liberdade

 

Na noite desta quinta-feira, dia 19, aconteceu o lançamento da “Campanha Mil Abraços”, que objetiva arrecadar mil cobertores neste inverno. As doações serão entregues para famílias atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste e do CRAS São João. Pessoas acamadas, designadas pela União de Bairros e pela Secretaria Municipal de Saúde, também serão contempladas. O lançamento foi realizado pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no auditório do Largo da Liberdade e contou com a presença de representantes das entidades parceiras.

Assim como já aconteceu em 2017, a Campanha objetiva arrecadar cobertores, não roupas e agasalhos, tendo em vista que a Secretaria de Assistência Social recebe essas doações durante todo o ano, o que oportuniza a realização de Brechós Itinerantes nos bairros, onde os moradores são atendidos frequentemente.

“Pato Branco é uma cidade solidária, em todas as campanhas percebemos o engajamento da nossa população, por isso pedimos o apoio nessa iniciativa que, mais do que realizar a arrecadação e entrega dos cobertores, tem o intuito de estimular o empoderamento das nossas famílias, com solidariedade e cidadania”, afirmou Zucchi.

A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, contou que a campanha de 2017 surpreendeu, pelo número de cobertores arrecadados, tendo em vista que a meta era 1000 unidades e, ao final, 1800 cobertores foram entregues às famílias e entidades. “Esperamos uma boa participação este ano também, tendo em vista que o lançamento está acontecendo hoje, mas, previamente, 36 entidades já se comprometeram em participar”, explicou Anne.

A presidente da União de Bairros de Pato Branco, Marilene Debastiani Colla, enfatizou a importância do engajamento. “Ajudar o próximo é sempre válido. Quem colabora, fica feliz e quem recebe esse carinho e essa solidariedade, se sente valorizado e estimulado para mudar sua situação”, ressaltou Marilene.

Dia D

Quem quiser fazer uma doação, pode levá-la na Secretaria de Assistência Social ou no dia 12 de maio, das 9h às 13h, na Praça Presidente Vargas, quando acontecerá o “Dia D” da campanha. “Queremos que o dia 12 de maio seja um momento especial, tendo em vista que a Secretaria de Saúde também realizará a Campanha de Vacinação na mesma data e local, ou seja, teremos uma grande movimentação e contamos com a participação dos pato-branquenses”, convidou Anne.

Parcerias

Até o momento, foram confirmados os seguintes parceiros da Campanha: Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Adelar dos Bordados, Armazém de Cereais, Art e Art Brasil, Caixa de Assistência de Advogados, Cafeteria Procópio, CDL, Comissão de Advogados Iniciantes, CTG Tarca Nativista, Rotary Club Vila Nova, Ordem Demolay, Moto Clube Dragões Brasil, Adelaide Gomes da Silva, Farmácias Salute, Grupo Bianchi, Gruber Distribuidora, Escritório Contábil Astério, IDS, Interact Club de Pato Branco, Jornada Jovem,  Óticas Diniz,  Rotaract Club Vila Nova, Rotary Club de Pato Branco, Rotary Club de Pato Branco Guarani, Sesc, Sescap, SICOOB, Sicredi, Sofisticatta, União de Bairros, Verdesul, Ulbra, União de Bairros, Unimed, UTFPR, Vip Assessoria de Viagem, Oncovita,  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sesi/Senai.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários