Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Dia D da campanha do cobertor será no próximo sábado, dia 06 de maio

No próximo sábado, dia 06 de maio, acontece o Dia D da Campanha Mil Abraços, a campanha do cobertor realizada pelo Município de Pato Branco juntamente com entidades parceiras. Das 09h às 17h, na Praça Presidente Vargas, a Secretaria de Assistência Social e os parceiros envolvidos estarão recebendo as doações. A programação também terá atividades de recreação com a participação do SESC e dos CRAS, aulas de zumba com a Academia Tempus, apresentações do Batucação, entre outras atividades.

A campanha recebeu o nome “Mil Abraços”, porque a intenção é arrecadar, no mínimo, mil cobertores que, ao serem entregues, serão transformados em abraços para quem os receber. Contudo, conforme adianta a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, devido ao engajamento da comunidade e das entidades, a expectativa é que mais de 1500 cobertores sejam arrecadados.

Para Anne, a participação da população no Dia D é fundamental para concretizar o sucesso da campanha. “É um esforço conjunto com entidades, sociedade e empresas. Juntos, temos o objetivo de arrecadar cobertores, para suprir as necessidades de famílias na época mais fria do ano. Contamos com a colaboração da população, levando aquele cobertor novo ou usado e que, certamente, aquecerá muitas vidas”, ressalta a secretária, lembrando que quem quiser doar roupas de inverno, as peças também poderão ser entregues no Dia D.

Os cobertores serão entregues para as pessoas atendidas nas áreas de abrangência do CRAS Sudoeste e do CRAS São João e, também, para pessoas designadas pela União de Bairros. Além disso, periodicamente, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Brechó Itinerante, levando roupas arrecadadas até os bairros de Pato Branco e, neste período, peças de inverno.

A Campanha Mil Abraços conta com o apoio de diversas entidades, que também são pontos de recebimento das doações. São elas: Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), Associação das Autoescolas de Pato Branco (AAEPB), Banco do Brasil, Câmara Municipal de Pato Branco, Clínica de Saúde Mental (Dr. Valmir Dallacosta), Clube Pinheiros, CTG Tarca Nativista, Dragões Moto Clube, Escritório Contábil Astério, Farmácias Salute, Grupo Garcez, IDS, Núcleo Regional de Educação (NRE), Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Pato Branco (OAB), Ordem Demolay, Grupo Arco-Íris, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Polícia Civil, Rotaract Club Pato Branco Vila Nova, Rotary Club de Pato Branco, Rozimbo Peças, Associação Pato-branquense de Idoso (API), SICOOB, Sicredi, Sofisticatta, Tempus Academia, União de Bairros, Sesc, Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Educação, Rotary Club de Pato Branco Sul, Verdesul e Caixa dos Advogados do Paraná.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários