Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco oferta 480 vagas para cursos dos projetos Ser Mulher e Eles

Inscrições para as novas turmas poderão ser feitas de 17 de fevereiro a 03 de março

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará recebendo, de 17 de fevereiro a 03 de março, inscrições para as novas turmas dos cursos e oficinas do Projeto Ser Mulher e do Projeto Eles. Neste primeiro momento, as vagas serão destinadas a quem possui o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) ou para aqueles cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos.

Interessados em participar devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS do Bairro Sudoeste, o CRAS do Bairro São João e o CREAS, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para a inscrição, deverão ser apresentados documentos pessoais: CPF, RG, comprovante de residência, pois também será realizada a atualização de dados para quem já possui cadastro. Para quem não possui o Cadúnico, deverão ser apresentados documentos de cada integrante da família: CPF, RG, título de eleitor, carteira de trabalho/holerite e conta de luz.

Entre os cursos e oficinas do Projeto Ser Mulher oferecidos neste primeiro semestre estão: Amigurumi iniciantes; Amigurumi avançado; artesanato; bordado em chinelo; corte e costura; costura básica; crochê; informática; panificação e confeitaria; pintura em tecido; sabão; salão de beleza básico; trabalhos em feltro e, vasos em cimento, já no Projeto Eles serão ofertados os cursos de Garçom e Pizzaiolo.  

Os cursos e oficinas serão ministrados na Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS dos bairros Sudoeste e São João, Largo da Liberdade, antigo posto de saúde do bairro Novo Horizonte, antiga Creche do bairro São Cristóvão, Laboratório Include, no bairro Planalto, capela São José do bairro Bela Vista e, no Horto Florestal.

Projetos

Desde 2015, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Projeto Ser Mulher, que atendeu, até 2019, mais de 2.700 mulheres com cursos que visam promover inclusão social, capacitação para a geração de renda e mudanças sociais, com integração e qualidade de vida. Já o Projeto Eles, iniciado em 2016, promove atividades de fortalecimento de vínculos, realizadas pela municipalidade e também por membros da comunidade em geral. Ao todo, desde então, mais de 100 homens participaram e foram certificados nos cursos.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, destaca que o objetivo dos projetos é aprimorar as habilidades manuais dos participantes, elevando sua autoestima, proporcionando qualificação profissional e complementando a renda familiar. “Para nós é uma alegria promovermos esses cursos, que têm transformado a vida das pessoas. Os interessados podem nos procurar. Estamos à disposição para auxiliar e repassar todas as informações”, disse.

Vagas remanescentes

De 16 a 20 de março, serão abertas vagas remanescentes para a população em geral.  Para mais informações sobre o Projeto Ser Mulher e sobre o Projeto Eles, entre em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone (46) 3225-5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários