Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Encerramento do Projeto Ser Mulher 2019 acontece na próxima terça-feira (10)

Os trabalhos desenvolvidos durante o ano, pelas participantes, serão apresentados a partir das 19h, na Sociedade Rural Pato Branco

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará na terça-feira (10), às 19h, na Sociedade Rural Pato Branco, o encerramento das atividades de 2019 do Projeto Ser Mulher, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos, por cerca de 400 mulheres, que participaram das 19 oficinas promovidas durante o ano. O projeto, realizado desde 2015, tem o objetivo de aprimorar as habilidades manuais das participantes, elevando sua autoestima, proporcionando qualificação profissional e complementando a renda familiar.

As oficinas de 2019 iniciaram em abril e encerraram no final de novembro. Foram ofertados 19 cursos: Costura Nível I (diurno), Costura Nível II (diurno), Costura Nível II (noturno), Costura Nível III – Aperfeiçoamento, Costura Baby Born, Customização de Roupas, Crochê para Iniciantes, Bordado em Chinelo, Vasos em Cimento, Patchwork, Pintura em Tecido e Customização, Salão de Beleza Avançado, Artesanato, Panificação e Confeitaria, Amigurumi, Trabalhos com Feltro – Temáticos, Informática e Geleias e Compotas.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, destacou que o programa promove a inclusão social e o fortalecimento de vínculos, oportunizando que as mulheres sejam protagonistas de suas vidas. “O Ser Mulher está mudando o cotidiano das mulheres pato-branquenses, trazendo autonomia e empoderamento às participantes”, salientou.  

Para mais informações sobre o Ser Mulher, bem como, outros projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo telefone 3225-5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários