Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Programação da Semana da Pátria inicia nesta segunda-feira, dia 03

“Meu Brasil tem futuro”. Esse é o tema da programação da Semana da Pátria deste ano, que inicia nesta segunda-feira, dia 03, com apresentações cívicas na Praça Presidente Vargas, a partir das 08h30. Durante a semana, as apresentações acontecerão no 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), Corpo de Bombeiros e Parque do Alvorecer. O desfile cívico de 7 de Setembro iniciará às 09h, na extensão da Avenida Tupi, seguindo para a Praça Presidente Vargas.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, convida a população para que prestigie as celebrações itinerantes, especialmente o desfile de 7 de Setembro. “É um momento de demonstrarmos nosso civismo e amor pelo País, mas também o orgulho que temos da nossa cidade, que é referência nacional em muitos aspectos. Temos, todos os dias, inúmeros motivos para comemorar”, destaca.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, comenta que a mobilização para participação das famílias também está acontecendo nas escolas. “Realizamos diversas atividades pedagógicas junto às escolas, trabalhando a cidadania e seu exercício diário. Dessa forma, envolvemos os alunos e suas famílias em práticas que demonstram o papel dos cidadãos no bem-estar social e no desenvolvimento da nossa cidade, cuja concretude também é demonstrada na Semana da Pátria”, enfatiza Heloí.

Programação

A programação itinerante, com início às 08h30, seguirá na terça-feira (04), no 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM); na quarta-feira (05), será no Corpo de Bombeiros; na quinta-feira (06), será a vez do Parque do Alvorecer receber, pela primeira vez, a programação cívica.

No desfile cívico de 7 de Setembro, da Rede Municipal de Educação, desfilarão os alunos dos 4º e 5º anos. Os demais, alunos da Educação Infantil e dos 1º, 2º e 3º anos, assistirão à solenidade, justamente para que compreendam o significado das comemorações pela Independência do Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários