Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e entidades organizam programação da Semana da Pátria

A manhã desta quinta-feira, dia 27, marcou o início da organização da programação da Semana da Pátria em Pato Branco. O encontro, realizado no gabinete municipal, contou com a participação de diretores de escolas, representantes das secretarias municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, grupo de escoteiros, entidades parceiras, entre outros. O objetivo foi escolher o tema, definir o cronograma de atividades e detalhes da organização do desfile, que é feito pelo Município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Neste primeiro encontro, ficou decidido que o desfile, a ser realizado no dia 07 de setembro, terá como tema: “Pato Branco: Cidade que orgulha o Brasil”.  Como no ano passado, também haverá celebrações descentralizadas durante a Semana da Pátria. O início da programação será no dia 01 de setembro. As atividades ocorrerão em locais diferentes, em cada dia, até 06 de setembro. Caso chova, o desfile cívico do dia 07, no anel central de Pato Branco, será cancelado.

Outra questão levantada pelas entidades e aprovada pelos presentes, foi a mudança de ordem das alas do desfile. Nesta edição, os alunos serão os primeiros a desfilar, seguidos das entidades, clubes, instituições e empresas. Para concluir, será a vez das corporações policias e dos bombeiros, seguidos pelos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).

“Queremos que as crianças tenham a oportunidade de assistir ao desfile e acompanhar as performances das entidades, para que o sentimento de civismo seja estimulado cada vez mais. Nas outras ocasiões, as crianças não tiveram a oportunidade de ver o desfile dos militares e de boa parte das entidades, por estarem esperando sua vez de desfilar. Por isso, diretores de escolas solicitaram que neste ano, os alunos desfilem antes dos demais e sejam colocados em espaço específico, na praça, para presenciar o desfile, que ensina civismo”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou da reunião e enalteceu a importância da programação. “O desfile será realizado na Praça Presidente Vargas e em parte da Avenida Tupi, como de costume. Essa é uma data que muitos esperam e precisamos repassar o significado dela para as próximas gerações, valorizando as entidades envolvidas e ensinando a importância dessas comemorações”, ressaltou o prefeito.

A programação completa, com as datas, horários e locais das atividades, ainda está sendo construída, mas será divulgada em breve. Entidades que não participaram desta reunião, mas desejam desfilar, podem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura, junto à Prefeitura Municipal, ou pelo (46) 3220-1557.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários