Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e entidades organizam programação da Semana da Pátria

A Secretaria de Educação e Cultura realizou, nesta segunda-feira, dia 09, uma reunião no gabinete municipal para organizar a cronograma de atividades da programação da Semana da Pátria e definir o tema do desfile do Dia da Independência. O encontro contou com a participação de diretores de escolas, representantes das secretarias municipais, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, entidades parceiras, entre outros.

Neste primeiro encontro, ficou decidido que o desfile, a ser realizado no dia 07 de setembro, terá como tema: “Meu Brasil tem futuro”. Assim como no ano passado, também haverá celebrações itinerantes durante a Semana da Pátria. O início da programação será no dia 03 de setembro, na Praça Presidente Vargas; nos dias 04, 05 e 06, as atividades acontecerão na sede do Corpo de Bombeiros, no Batalhão da Polícia Militar e no Parque do Alvorecer. O desfile cívico será realizado na sexta-feira, dia 07, no anel central de Pato Branco e, caso chova, será cancelado.

Assim como na edição passada, o desfile contará com a presença de escolas, entidades, órgãos públicos e organizações, sendo que os alunos da Rede Municipal da Educação serão os primeiros a desfilarem, para que possam assistir aos demais, em um espaço reservado para eles. Logo após, será a vez das entidades, clubes, instituições e empresas. Para concluir, corporações policiais e dos bombeiros, seguidos pelos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs).

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou da reunião e ressaltou a importância de incentivar a realização do desfile cívico. “Cabe a nós, enquanto poder público, mantermos esses valores, continuando a tradição e oportunizando este momento onde a população se aproxima das entidades. O desfile do Dia da Independência é uma forma de demonstrarmos nosso amor pátrio e a importância de exercermos a cidadania”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, o tema escolhido insere-se no contexto atual do País, oportunizando a reflexão sobre a importância e a responsabilidade de cada cidadão cumprir seus deveres e usufruir de seus direitos. “A cada ano estabelecemos um tema para discutirmos em sala de aula e levarmos para a rua, convidando a população para debater sobre o assunto e engajar-se para buscar melhorias e, este ano, que estaremos escolhendo novos governantes, ele será ideal para pensar o que queremos para o nosso futuro”, explicou ela.

A programação completa, com as datas, horários e locais das atividades, ainda está sendo construída, mas será divulgada em breve. Entidades que não participaram desta reunião, mas desejam desfilar, podem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura, junto à Prefeitura Municipal, ou pelo (46) 3220-1557.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários