Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Começou a programação da Semana da Pátria

A sexta-feira, dia 01 de setembro, marcou o início das atividades da Semana da Pátria que este ano terá como tema: “Pato Branco, cidade que orgulha o Brasil”. O tema evidencia as conquistas que Pato Branco obteve recentemente, entre elas, o 1º lugar do Paraná entre as cidades com melhor saúde, de acordo com a Revista Exame; a 1ª do Paraná em geração de empregos, de acordo com o Caged; e o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Paraná, entre cidades de médio porte, com a conquista do 7,1 da Rede Municipal de Educação. A programação, assim como nos outros anos, será descentralizada, contemplando as entidades envolvidas nas celebrações.

No dia 01 de setembro, o hino foi cantado na Praça Presidente Vargas; no dia 04, será na sede do Corpo de Bombeiros; no dia 05, no Ceu das Artes e do Esporte e no dia 06, no 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Em todos estes locais, as solenidades acontecem a partir das 8h30. No dia 07 de setembro, haverá o tradicional desfile de homenagem à Pátria, a partir das 09h, na Praça Presidente Vargas. Caso chova, o desfile cívico do dia 07, no anel central de Pato Branco, será cancelado.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, comenta a importância da data. “É um momento onde devemos pensar no Brasil que queremos, valorizando as conquistas que alcançamos e as entidades que buscam um futuro melhor e, principalmente, as crianças que representam nossos sonhos”, avalia. Este ano, pela primeira vez, haverá uma mudança na ordem dos desfiles, em que os alunos da Rede Municipal serão os primeiros, para que possam assistir a apresentação dos demais.

Até o momento, as entidades que já confirmaram a participação no desfile são: Assembleia Guardiã das Cores, CTG Carreteando a Saudade, CTG Tarca Nativista, Equipe Silva de Taekwondo, Grupo de Escoteiros Primavera, Batucação, Clube de Veículos Antigos de Pato Branco, Dragões Moto Clube, Educação FIEP (Sesi e Senai), Associação Goju Kan de Karate, Motopato, União de Bairros, Clube de tiro, Grupo Marias de Motocicleta, Ordem Demolay, Ceu das Artes e do Esporte, Clube de Moto Feminino, Rotary, Os Guapos, Patotrilha, Moto Clube Pato Loko, Escolas Municipais, militares em geral, entre outros.

As entidades que quiserem participar do desfile podem entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura, junto à Prefeitura Municipal, ou pelo (46) 3220-1538.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários