Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura e Governo do Estado instalam Instituto de Criminalística em Pato Branco

Na tarde de sexta-feira (01), aconteceu a inauguração da unidade do Instituto de Criminalística de Pato Branco. Reivindicação antiga dos moradores da região, a unidade atenderá, com mais agilidade, 15 municípios da microrregião de Pato Branco, que representam mais de 250 mil habitantes. A abertura do Instituto foi concretizada através de uma parceria entre o Município de Pato Branco e o Governo do Estado do Paraná.

O deputado estadual Guto Silva, que trabalhou pela efetivação da unidade, evidenciou a importância da infraestrutura. “Muita gente ajudou nesta conquista, temos que reconhecer e comemorar. Agora, os peritos desempenharão, com mais rapidez e agilidade, um serviço que é fundamental para atender a região”, contou.

De acordo com o diretor-geral da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni, será realizado um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para que novos peritos possam atuar na unidade. Ele adiantou, ainda, que a intenção é realizar um concurso público futuramente. “Nossa intenção é aumentar o efetivo para podermos atender os casos mais amplamente”, ressaltou.

O diretor responsável pelo Instituto de Criminalística de Pato Branco, Patrick Alysson de Souza e Silva, ressaltou que o trabalho realizado pelos peritos aumenta a cada ano. “Há o aumento populacional e, com isso, o aumento de ocorrências. Por isso, a unidade ajudará bastante na celeridade dos processos”, explicou Patrick.

O secretário de estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita de Oliveira, ressaltou a representatividade da unidade. “A atuação dos peritos criminais e a produção de provas técnicas são cada vez mais importantes na elucidação dos crimes. O Instituto de Criminalística de Pato Branco vai trazer melhores condições para o trabalho dos peritos e também mais qualidade no atendimento à população”, afirmou o secretário Mesquita.

O Instituto de Criminalística atua em acidentes de trânsito, incêndios, homicídios e suicídios. Os peritos trabalham em parceria com a Polícia Civil. A inauguração contou com a presença do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que no ato representou o governador Beto Richa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários