Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria de Saúde promove capacitação para profissionais

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco realizará nesta sexta-feira, dia 11, oficinas e capacitações envolvendo os profissionais que atuam nas unidades de saúde dos bairros e interior. Ao todo, 170 profissionais passarão o dia no Centro Regional de Eventos, das 08h às 17h, em um momento de formação e aprimoramento profissional.

O evento, organizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso. Conforme a secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, a iniciativa promoverá a integração dos profissionais, cuja atuação é essencial para a qualidade da atenção primária no Município.

“Quando priorizamos a humanização no atendimento à população, também pensamos na valorização dos profissionais da Secretaria de Saúde. Vamos envolver médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, dentistas, técnicos em saúde bucal, agentes comunitários de saúde e profissionais de apoio. Estamos garantindo as condições necessárias para o desenvolvimento pleno das suas funções, pela qualidade dos serviços prestados à população, o que condiz com o plano de governo do prefeito Zucchi”, frisa Antonieta.

A coordenadora do NASF, Terezinha Martinichen Furlaneto, lembra que o treinamento também será um momento para que os profissionais possam cuidar da própria saúde. “O evento surgiu através de uma pesquisa interna feita pelo NASF, quando identificamos a necessidade de promover essa ação que também será voltada à saúde do trabalhador, afim de garantir condições de bem-estar e prevenção aos profissionais”, conclui Terezinha.

Em virtude da capacitação, não haverá atendimento nas unidades dos bairros e do interior nesta sexta-feira (11). O atendimento na unidade do Centro e no Pronto Atendimento Municipal acontece normalmente.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários