Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria de Assistência Social promove XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), promoveram na quinta-feira, dia 29, a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema desta edição foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e, na ocasião, além das propostas, também foram eleitos os delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual e as novas entidades que irão compor o CMDDCA, a partir de 2019.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, explicou que participaram da Conferência, os membros das entidades que promovem a garantia de direitos em nossa cidade, bem como, crianças, adolescentes, representantes das instituições que atuam junto a esse público e a sociedade em geral.

“O principal objetivo é a construção de propostas voltadas para a proteção integral das crianças e adolescentes, pensando em políticas públicas, fortalecendo estratégias e o enfrentamento das violências, sempre levando em conta a diversidade, que é um dos temas Conferência”, destacou Anne.

Após as considerações iniciais sobre o sistema de Garantias de Direitos, realizadas pelo presidente do CMDDCA, Carlos Roberto Gonçalves Lins, a advogada Caroline Dambrós Marçal Coito, explanou sobre o tema da Conferência. Na sequência, todos os participantes foram  divididos em grupos para debater e estabelecer propostas, nos seguintes eixos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

CMDDCA e Conferência Estadual                         

Ao final, foram eleitos os membros que irão compor o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), no período de 2019 a 2021, e os delegados que irão para a Conferência Estadual, que acontecerá em junho de 2019.

As entidades que atuarão no Conselho serão: Associação Colosso da Baixada; Remanso da Pedreira; União de Bairros; Igreja do Evangelho Quadrangular; FUNDABEM; Instituto Prosdócimo Guerra; NUCRESS; e Conselho Regional de Psicologia (CRP).

Para a Conferência Estadual, os eleitos como delegados foram: Silvana Aparecida de Oliveira (titular) e Luciane de Oliveira Copatti (suplente) – representantes do Setor Governamental; Ryan Victor Pereira e Tayler Alexandre – representantes de adolescentes; Flavia Marçola Osinski (titular) e Silvana Mallmann (suplente) – representantes da Sociedade Civil.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários