Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco avalia positivamente o resultado da Campanha de imunização contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação iniciou no dia 10 de abril e encerrou na sexta-feira, 31 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação, que iniciou no dia 10 de abril e encerrou na sexta-feira, 31 de maio, imunizou 21.909 pessoas em Pato Branco e alcançou o índice de cobertura de, praticamente, todos os grupos prioritários. A meta, preconizada pelo Ministério da Saúde, era vacinar 90%, sendo que, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, alcançou a meta em oito, dos dez grupos previstos.

Foram imunizados 8.532 idosos, 5.463 crianças, 2.784 profissionais da Saúde, 838 gestantes, 1.201 professores, 159 puérperas, 2.576 portadores de doenças crônicas, 156 pessoas privadas de liberdade, 32 funcionários do sistema prisional e 168 policiais, bombeiros e forças armadas.

A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Pato Branco, Mayara Lazzarini Tocchetto, afirmou que, em geral, foi uma excelente campanha e que o resultado se deu pelo esforço em conjunto de toda a equipe. “A única forma efetiva de realizar a proteção contra a gripe é através da vacina. Quanto mais pessoas vacinadas, menos doenças e assim, todos ganham”, ressaltou ela.

Mayara destacou que, para atingir o grupo das crianças, foi necessária a realização de uma campanha mais efetiva, que se deu por meio de um vídeo produzido pelo Departamento de Imprensa do Município, alertando sobre a importância da vacinação.  “O trabalho de conscientização sobre a importância de se vacinar foi preponderante para que alcançássemos a meta deste grupo, além da parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o trabalho em CMEI e Escolas Municipais. Foi uma dedicação extrema por parte de todos os profissionais”, avaliou.

Para mais informações, o contato da Central de Vacinas é o (46) 3213-1700.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários