Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura leva conscientização ambiental a escolas municipais


 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, dia 22, a Prefeitura de Pato Branco promoveu palestras educativas a alunos da Escola Municipal Gênesis e da Escola Municipal Vila Verde. Utilizando recursos de imagens e vídeos, a iniciativa visou conscientizar as crianças de que todos são responsáveis pela preservação da água.

O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Pato Branco, Antonio Cezar Soares, ministrou as palestras e ficou bastante satisfeito com a interação e conhecimentos demonstrados pelas crianças. “Elas estão bem situadas em todo o contexto de cuidados com a água. Apresentamos ações que desenvolvemos na Secretaria de Meio Ambiente, para que os alunos conheçam o que pode e está sendo feito para proteger a água em nosso município”, afirmou.

Conforme pontuou a diretora da Escola Municipal Gênesis, Renata Menetrier, a iniciativa sensibilizou as crianças sobre assunto. “Quem trabalha diretamente na área nos traz uma nova visão, complementando os assuntos trabalhados em sala de aula e reforçando a importância de cuidarmos da água. Isso contribui de forma significativa no aprendizado dos alunos”, explicou a diretora.

Para Luis Otavio Rodrigues da Silva, 09 anos, que estuda no 4º ano da Escola Municipal Gênesis, a palestra mostrou que o futuro da água potável no planeta depende da educação e conscientização da população. “É nosso dever cuidar da água, sem jogar lixo nos rios, pois a água infectada causa muitas doenças”, completou.

A aluna do 3º ano, Isadora Bertolo de Souza, 08 anos, que também estuda na Escola Municipal Gênesis, disse que gostou bastante do que aprendeu. “Não podemos poluir, principalmente os rios, afinal, precisamos da água para viver”, explicou.

Ao término das palestras, foram distribuídas sacolas ecológicas para alunos e professores. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, as sacolas fazem parte do projeto técnico social que integrou o convênio de construção da Bacia de Contenção do bairro Pinheirinho, cujo recurso foi oriundo do Ministério das Cidades e repassados através da Caixa Econômica Federal.

“As crianças levarão essas sacolas para as famílias. O intuito é que substituam as sacolas plásticas de supermercado, atitude que contribuirá na preservação do meio ambiente”, explicou Bertani.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários