Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Prefeitura fará mutirão para realização de exames por imagem

Detalhes sobre o novo plano de trabalho serão apresentados em coletiva de imprensa que acontecerá na segunda-feira, dia 13

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco realizará um novo mutirão de exames, com objetivo de zerar a fila de espera de exames por imagem, especialmente tomografias e ultrassonografias. Para tratar sobre o assunto, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi e a secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, se reuniram com representantes das clínicas terceirizadas e que prestam o serviço por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No encontro, realizado na segunda-feira, dia 06, foi estabelecida a criação de um novo plano de trabalho.

As estratégias e o cronograma de atendimento do novo mutirão serão apresentados à comunidade e à imprensa local em coletiva que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13, às 09h, no gabinete municipal. “Criaremos um novo plano de trabalho para atender a demanda existente, zerando os exames que, no momento, estão sendo aguardados. Assim, buscamos realizar um atendimento com maior rapidez neste sentido”, adiantou o prefeito Zucchi.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, haverá um aumento significativo na oferta de exames diários realizados pelas clínicas por imagem conveniadas.  “Hoje, priorizamos os exames emergenciais, por isso possuímos usuários aguardando. Com esse mutirão, vamos sanar essa demanda e agilizar a realização de novos exames por imagem”, completou.

Além de intensificar as ações, aumentando a oferta de exames, o trabalho também priorizará identificar a demanda de usuários que marcam exames e não comparecem, assim como aqueles que não retiram os resultados. “Essa atitude compromete a sequência do tratamento médico e, ainda, gera custos à municipalidade, sem contar que, ao agir dessa forma, o usuário utiliza a vez de outra pessoa, que precisa tanto quanto ele”, alerta Antonieta.