Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco anuncia decreto com horários diferenciados para estabelecimentos comerciais

Decreto Nº 8.645 altera os dispositivos do Decreto nº 8.641, que definiu outras medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), em Pato Branco

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, anunciou na tarde da sexta-feira (03), em coletiva, no Gabinete Municipal, o Decreto Nº 8.645 de 03 de abril de 2020, que altera os dispositivos do Decreto nº 8.641, de 20 de março de 2020, que declarou Situação de Emergência e definiu outras medidas de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), no Município de Pato Branco. O Decreto Nº 8.645/2020 tem validade por tempo indeterminado, podendo ser alterado ou revogado, por necessidade e interesse público. O mesmo entrará em vigor na segunda-feira (06).

Conforme o Decreto, está proibido o funcionamento, por prazo indeterminado, de casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates, casas de show e similares; clubes, associações recreativas e afins, áreas comuns, playgrounds, salões de festas, piscinas e academias em condomínios; e cultos e atividades religiosas ou espirituais que aglomerem pessoas.

Além disso, ficaram estabelecidos horários diferenciados para estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, a fim de manter as normas de segurança do transporte coletivo. Bancos, cooperativas de crédito e lotéricas terão horários regulares de segunda a sexta feira; clínicas estéticas e salões de beleza, prestadores de serviço em geral, academias de ginástica, musculação e afins, poderão abrir das 7h às 19h ininterruptamente.

Para escritórios e profissionais liberais, o horário será das 9h às 17h ininterruptamente; comércio varejista e atacadista, de segunda a sexta-feira, sendo o horário de sábado somente até as 12h; mercados, supermercados e lojas de conveniências, de segunda a sábado, das 8h às 19h.

Foi estabelecido, também, que lojas de materiais de construção, materiais elétricos, concessionárias, garagens de comércio de veículos, oficinas, autoelétrica e lava car, poderão abrir das 8h às 16h e as demais atividades do comércio, entre 9h às 17h. O horário dos restaurantes e lanchonetes será até as 22h, de segunda a sábado (excluindo o serviço de Buffet) e os bares, de segunda a sábado, das 9h às 19h.

O prefeito Augustinho Zucchi disse que a semana que iniciará é de extrema importância para que se possa medir a reação da população em relação ao enfrentamento ao Coronavírus. “Esse isolamento que tivemos até agora, esses últimos 15 dias foram muito importantes, porque diminuímos o contato. Também foi importante para organizar a nossa Secretaria Municipal de Saúde em todos os sentidos para encarar esse momento. Nós investimos bastante, adquirimos insumos, medicamentos e estamos trabalhando bastante para que junto com os hospitais, com todos os setores, possamos atender da melhor forma possível todos aqueles que precisarem neste período”, salienta.

Transporte Público

A Prefeitura de Pato Branco, através do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), alterará, a partir de segunda-feira (06), os horários e linhas do TUPA, conforme Portaria Nº 006/2020. Fica estabelecida a circulação dos ônibus de transporte público de segunda a sábado, das 6h às 9h; das 11h30 às 14h; das 16h às 20h. Não haverá Transporte Público Coletivo regular de passageiros aos domingos e feriados, durante o período de risco à saúde pública por infecção viral do Covid-19.

Confira a Portaria Nº 006/2020, disponível no link: https://bit.ly/2JB4rP2
Para conferir o Decreto Nº 8.645, na íntegra, acesse: https://bit.ly/2x3Q2Ix

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários