Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura celebra primeiro ano da nova Farmácia Central e anuncia melhorias para a rede de assistência farmacêutica

Nesta quarta-feira, dia 20, a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma programação alusiva ao primeiro ano da nova Farmácia Central, inaugurada em 20 de março de 2018. As atividades ocorreram durante a manhã e à tarde, com orientações farmacêuticas e dinâmicas.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Fernandes de Carvalho, destaca os avanços obtidos no último ano, no que se refere à melhoria da rede de assistência farmacêutica do município. “Neste um ano, percebemos a diferença em relação à melhora no atendimento e à assistência farmacêutica, o que refletiu no perfil da população e na atuação da equipe, que orienta os pacientes quanto à medicação e, dessa forma, contribui para a eficácia dos tratamentos de saúde. Também estamos mais presentes, junto às famílias, graças à atuação do Nasf e das equipes e Estratégia Saúde da Família, avaliando de perto a qualidade do serviço prestado à população”, enfatiza.

Ela também adianta que a Prefeitura está trabalhando para implementar farmácias satélites, em regiões descentralizadas da cidade, justamente para que a população tenha outras opções e não necessite se dirigir sempre até a Farmácia Central, o que facilitará o atendimento e representará maior comodidade aos moradores das regiões Sul e Oeste de Pato Branco.   

De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Zeliane Camargo Lovatel, diariamente a unidade da Farmácia Central atende cerca de 1100 pessoas, chegando a 27 mil usuários por mês. “Estamos celebrando um ano, neste novo espaço, em que a nova estrutura possibilitou o aumento do atendimento e mais comodidade à população”, pontuou.

Zeliane também destacou os avanços no atendimento. “Contamos com uma equipe de farmacêuticos atuantes e presentes, que não apenas entregam o medicamento, mas que também prestam informações fundamentais para o tratamento dos usuários, trabalho que conta com os atendentes, que também estão em contato direto com a população”, disse.

Ela lembrou, ainda, que há também o projeto de atenção farmacêutica, em que os farmacêuticos do Nasf realizam consultas farmacêuticas para usuários que possuem dificuldade quanto à medicação, iniciativa que deve ser ampliada.

Para mais informações sobre a atuação da Farmácia Central e da rede de assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, basta entrar em contato pelo (46) 3213 – 1714.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários