Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Pré-conferências municipais de Saúde iniciam nesta sexta-feira, dia 15

Cronograma realizado pela Prefeitura de Pato Branco contará com cinco encontros reunindo moradores de diversas regiões da cidade. Objetivo é levantar informações e demandas que serão abordadas na 12ª Conferência Municipal de Saúde, a realizar-se em 30 de março

Nesta semana, iniciará o cronograma das pré-conferências que integrarão o debate proposto pela 12ª Conferência Municipal de Saúde de Pato Branco. Serão cinco encontros, reunindo moradores de diversas regiões da cidade. O primeiro deles será nesta sexta-feira, dia 15, às 09h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, sendo voltado a moradores das comunidades do interior.  O roteiro de trabalho descentralizado, bem como a programação da conferência, será promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde.

No dia 19 de março, das 18h30 às 20h30, no Centro Comunitário do Bairro Planalto, acontecerá a pré-conferência para moradores dos bairros Alto da Glória, Planalto, São João, Bela Vista, Vila Esperança, Aeroporto e Pagnoncelli. No dia 20 de março, das 18h30 às 20h30, no CEU das Artes e do Esporte, haverá a pré-conferência Sul, destinada aos bairros Alvorada, Morumbi, São Cristovão, Pinheirinho, Cristo Rei, Santa Fé, Jardim Floresta, Sudoeste, Veneza, Novo Horizonte, Gralha Azul e São Roque.

O cronograma segue no dia 21 de março, das 18h30 às 20h30, na Câmara de Vereadores, reunindo moradores do Centro, La Salle, Menino Deus, Santa Terezinha, Bonato, Industrial, Parque do Som, Jardim Primavera, Anchieta, Jardim das Américas, São Vicente e Parzianello. No dia 22 de março, o encontro será das 18h30 às 20h30, no Pavilhão do Bairro Bortot, voltado aos bairros Fraron, São Luís, Vila Isabel, Brasília, Bortot e São Francisco.

A secretária municipal de Saúde de Pato Branco, Márcia Fernandes de Carvalho, conclama a população para que participe dos encontros nos bairros, para que as demandas da comunidade sejam identificadas e colocadas na pauta da conferência.

“É mais uma forma de dialogarmos com a população e aprimorarmos os serviços de saúde pública que ofertamos em nossa cidade. Dessa forma, poderemos identificar eventuais lacunas e as nossas potencialidades, podendo melhorar e ofertar novas alternativas no que refere-se ao atendimento humanizado e aos projetos de prevenção”, ressalta Márcia.

A conferência

A 12ª Conferência Municipal de Saúde terá o tema “Saúde como Direito – Consolidação e Financiamento do SUS”. A programação será no dia 30 de março, das 08h às 17h30, na Faculdade de Pato Branco (FADEP). O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, serão apresentadas e votadas as propostas obtidas nas pré-conferências – destas, serão definidas as propostas que irão para a conferência estadual de saúde.

Ainda na conferência municipal, será eleito o grupo de delegados formado por usuários, profissionais da área de saúde, gestores de saúde pública e prestadores de serviço, que representarão Pato Branco nas esferas estaduais e federais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários